Vendas e Negociação

Liderança e Gestão Comercial na Prática

Esse curso foi concebido dentro das realidades dos mercados e, de forma extremamente prática, ensinará ao líder comercial como selecionar os melhores vendedores, como liderar, remunerar, treinar e engajar o seu time no atingimento das metas, fazendo a gestão comercial com os KPIs estratégicos.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Para líderes comerciais que possuem equipes de vendedores, representantes comerciais, key accounts, inside sales, SDR’s.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 05 a 06 de maio de 2025

Online ao Vivo

  • De 04 a 06 de agosto de 2025

DURAÇÃO

Online ao vivo
16 horas

Presencial
16 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Definir os KPIs para o seu time e metas OTE

Irá melhorar a sua gestão de rotina para aumentar o foco no que é importante e não ficar somente apagando incêndios operacionais.

Será capaz de fazer uma comunicação eficaz com os diferentes perfis dos seus vendedores.

Estará mais seguro para selecionar bons vendedores e fazer a gestão da equipe, mantendo-a próxima de você e alinhada para os resultados.

Saberá como treinar seus vendedores para que eles melhorem seus desempenhos.

CONTEÚDO

01

Gestão do time comercial na prática

  • O mapeamento das competências, das habilidades e das atitudes de uma equipe comercial.
  • Como fazer entrevistas com vendedores e selecionar bons os melhores.
  • Como o líder pode desenvolver seus vendedores.
  • Dicas de como manter o engajamento do time comercial.
  • Como elaborar um modelo de remuneração que engaja e direciona os vendedores aos objetivos estratégicos da empresa.
02

Treinamento de vendas

  • Como elaborar um treinamento que realmente ajuda os vendedores a baterem as suas metas.
  • Como os vendedores aprendem.
  • O mapa da gestão de um líder comercial.
  • Como mensurar os treinamentos de venda.
  • Os diferentes estilos de um líder comercial.
  • O feedback que realmente ajuda os vendedores a baterem suas metas.
03

Liderança em vendas

  • Autodiagnóstico do líder comercial sobre os pilares da alta performance da gestão comercial na prática.
  • Aprimorando a missão do líder comercial.
  • A cultura que gera um time batedor de metas.
  • O mindset adequado do líder comercial e da sua equipe.

 

04

Gestão da rotina comercial

  • Autoavaliação da atual rotina sobre a rotina que gera a alta performance de um líder comercial.
  • Rotinas diárias, semanais e mensais necessárias para um gestor comercial.
  • Como se planejar melhor e ganhar produtividade na gestão comercial.
  • Dicas de como mudar hábitos para criar uma rotina comercial de alta performance.

 

05

Comunicação do líder de vendas

  • Usando a comunicação para engajar o time comercial.
  • Obtendo uma melhor consciência do impacto da comunicação do líder com seus vendedores.
  • Como transmitir mensagens difíceis para a equipe.
  • Os diferentes perfis de personalidade dos vendedores e como se comunicar com cada um para extrair o melhor deles.
  • O mapeamento das competências, das habilidades e das atitudes de uma equipe comercial.
  • Como fazer entrevistas com vendedores e selecionar bons os melhores.
  • Como o líder pode desenvolver seus vendedores.
  • Dicas de como manter o engajamento do time comercial.
  • Como elaborar um modelo de remuneração que engaja e direciona os vendedores aos objetivos estratégicos da empresa.
  • Como elaborar um treinamento que realmente ajuda os vendedores a baterem as suas metas.
  • Como os vendedores aprendem.
  • O mapa da gestão de um líder comercial.
  • Como mensurar os treinamentos de venda.
  • Os diferentes estilos de um líder comercial.
  • O feedback que realmente ajuda os vendedores a baterem suas metas.
  • Autodiagnóstico do líder comercial sobre os pilares da alta performance da gestão comercial na prática.
  • Aprimorando a missão do líder comercial.
  • A cultura que gera um time batedor de metas.
  • O mindset adequado do líder comercial e da sua equipe.

 

  • Autoavaliação da atual rotina sobre a rotina que gera a alta performance de um líder comercial.
  • Rotinas diárias, semanais e mensais necessárias para um gestor comercial.
  • Como se planejar melhor e ganhar produtividade na gestão comercial.
  • Dicas de como mudar hábitos para criar uma rotina comercial de alta performance.

 

  • Usando a comunicação para engajar o time comercial.
  • Obtendo uma melhor consciência do impacto da comunicação do líder com seus vendedores.
  • Como transmitir mensagens difíceis para a equipe.
  • Os diferentes perfis de personalidade dos vendedores e como se comunicar com cada um para extrair o melhor deles.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA

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Cada detalhe do ambiente de aula é pensado para encantar. E tudo isso em um bairro agradável e cheio de atrações, sendo uma o almoço que acontece com a turma toda em ótimos restaurantes.

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Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

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Metodologia ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

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Consultor especialistas com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à vendas e negociação.

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Vinícius Kamei

Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

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