Vendas e Negociação

NeuroVendas

Esse curso foi concebido com base nas descobertas mais recentes da neurociência aplicada em vendas. Aqui o aluno irá se apoiar na ciência e descobrir como os clientes tomam decisões e aprender como deve ser conduzida cada etapa da venda para converter mais negócios.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Para todos os profissionais de vendas que desejam aumentar seus desempenhos com base na ciência. Para todos os profissionais de vendas que desejam aumentar seus desempenhos com base na ciência.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • 14 de abril de 2025

DURAÇÃO

Presencial
8 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Aprender as formas de tomada de decisão dos clientes com base na neurociência.

Compreender como abordar o cliente para causar uma boa impressão na mente dele.

Saber como fazer perguntas para que o cliente fique mais propenso a comprar.

Entender como se deve apresentar a proposta para aumentar a persuasão no cliente.

Adotar as técnicas de negociação que contornam as objeções mentais dos clientes.

Conhecer as técnicas de pós-venda que fideliza os clientes e gera mais indicações.

CONTEÚDO

01

A Neurociência aplicada em vendas

  • A evolução do cérebro e como os clientes pensam atualmente
  • O funcionamento do cérebro nas tomadas de decisão
  • Os princípios psicológicos que influenciam as decisões dos clientes
02

Abordagem com Neurovendas

  • Como o cérebro das pessoas funciona nos primeiros contatos e como deve ser a abordagem para gerar alto impacto.
  • Como fazer uma Abordagem poderosa nas vendas.
  • Os perfis de personalidades com base na neurociência e como se deve  adaptar a abordagem para cada um deles.
03

Levantamento de Necessidades com Neurovendas

  • A importância de identificar os interesses dos 4Q’S em uma venda (Quem Decide, Quem usa, Quem Influencia, Quem Paga).
  • A habilidade de fazer perguntas e saber ouvir.
  • O Conceito SPIN SELLING.
  • Como fazer perguntas de Situação, Problemas, Implicação e Necessidades de Solução.
  • Características X Vantagens X Benefícios.
  • Com base na neurociência, porque devemos enfatizar os Benefícios.
  • Perguntas Abertas X Perguntas Fechadas. Como saber utilizar cada uma no momento certo.
  • Custo do Problema X Custo do Cliente.
04

Proposta que gera percepção de alto valor agregado

  • Dicas práticas de como elaborar e apresentar uma proposta de acordo com a personalidade do cliente, para que ele perceba valor agregado.
  • Exemplos de boas práticas de uma proposta com valor agregado.
  • Os 4Q’s na apresentação de uma proposta de valor e suas diferentes necessidades. Quem Decide / Quem Influencia / Quem Paga / Quem Usa.
  • A importância dos Benefícios dentro da Proposta de Valor Agregado.
05

Negociação e Persuasão com NeuroVendas

  • O processo de negociar nas vendas com base na neurociência.
  • Os passos para chegar ao sim seguindo o método Harvard de negociação.
  • As objeções mais comuns nas vendas.
  • Técnicas de persuasão para o contorno das objeções.

 

06

Fechamento de vendas com Neurociência

  • Atenção aos sinais verbais.
  • Atenção também aos sinais não verbais.
  • Os principais motivos que as clientes não fecham.
  • As principais técnicas de fechamento.
  • E se o cliente não fechar? O que fazer?
07

Pós-venda e Pós não venda

  • A tríade do pós-venda.
  • Por que fazer pós-venda.
  • Dicas de como fazer pós-venda.
  • Boas práticas de Pós não venda.

 

  • A evolução do cérebro e como os clientes pensam atualmente
  • O funcionamento do cérebro nas tomadas de decisão
  • Os princípios psicológicos que influenciam as decisões dos clientes
  • Como o cérebro das pessoas funciona nos primeiros contatos e como deve ser a abordagem para gerar alto impacto.
  • Como fazer uma Abordagem poderosa nas vendas.
  • Os perfis de personalidades com base na neurociência e como se deve  adaptar a abordagem para cada um deles.
  • A importância de identificar os interesses dos 4Q’S em uma venda (Quem Decide, Quem usa, Quem Influencia, Quem Paga).
  • A habilidade de fazer perguntas e saber ouvir.
  • O Conceito SPIN SELLING.
  • Como fazer perguntas de Situação, Problemas, Implicação e Necessidades de Solução.
  • Características X Vantagens X Benefícios.
  • Com base na neurociência, porque devemos enfatizar os Benefícios.
  • Perguntas Abertas X Perguntas Fechadas. Como saber utilizar cada uma no momento certo.
  • Custo do Problema X Custo do Cliente.
  • Dicas práticas de como elaborar e apresentar uma proposta de acordo com a personalidade do cliente, para que ele perceba valor agregado.
  • Exemplos de boas práticas de uma proposta com valor agregado.
  • Os 4Q’s na apresentação de uma proposta de valor e suas diferentes necessidades. Quem Decide / Quem Influencia / Quem Paga / Quem Usa.
  • A importância dos Benefícios dentro da Proposta de Valor Agregado.
  • O processo de negociar nas vendas com base na neurociência.
  • Os passos para chegar ao sim seguindo o método Harvard de negociação.
  • As objeções mais comuns nas vendas.
  • Técnicas de persuasão para o contorno das objeções.

 

  • Atenção aos sinais verbais.
  • Atenção também aos sinais não verbais.
  • Os principais motivos que as clientes não fecham.
  • As principais técnicas de fechamento.
  • E se o cliente não fechar? O que fazer?
  • A tríade do pós-venda.
  • Por que fazer pós-venda.
  • Dicas de como fazer pós-venda.
  • Boas práticas de Pós não venda.

 

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Vinícius Kamei

Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

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