Gestão Comercial na Prática

Esse curso foi concebido dentro das realidades dos mercados e, de forma extremamente prática, possibilitará que o líder melhore suas táticas para gerar leads, automatize os processos comerciais, saiba como selecionar os melhores vendedores, treinar e engajar o time no atingimento das metas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes comerciais que possuem equipes de vendedores, representantes comerciais, key accounts, inside sales, SDR’s.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 11 a 14 de agosto de 2024

Online ao Vivo

  • De 01 a 10 de outubro de 2024

DURAÇÃO

Presencial
30 horas

Online ao vivo
30 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
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Gerar mais leads para a sua equipe.

Definir os KPIs para o seu time e metas OTE.

Escolher quais ferramentas funcionam para automatizar o seu processo.

Irá melhorar a sua gestão de rotina para aumentar o foco no que é importante e não ficar somente apagando incêndios operacionais.

Será capaz de fazer uma comunicação eficaz com os diferentes perfis dos seus vendedores.

Estará mais seguro para selecionar bons vendedores e fazer a gestão da equipe, mantendo-a próxima de você e alinhada para os resultados.

Saberá como treinar seus vendedores para que eles melhorem seus desempenhos.

Materiais de Playbook, cadências, treinamentos, ICP e Persona e mais.

CONTEÚDO

01

Geração de Leads para o time comercial

  • Táticas que geram leads para a equipe.
  • As novas fontes de prospecção.
  • Como ajudar a equipe a segmentar os leads e construir listas.
  • O uso de ferramentas para automatizar a prospecção.

 

02

Gestão e acompanhamento

  • Exploração dos KPIs essenciais em vendas.
  • Como definir KPIs específicos para a sua equipe.
  • Prática de definição de KPIs e metas com On Target Earnings (OTE).
  • Como treinar equipe de pré-vendas com metodologia ágil.
03

Criando um pipeline que gera demanda ao time

  • Quais ferramentas e softwares escolher para melhor acompanhar o pipeline do seu time.
  • Conceitos de pipeline de geração de demanda.
  • Dicas práticas de como melhor acompanhar o pipeline com seu time.
  • Como usar as ferramentas para abordagens e cadências.
  • Exercícios práticos: montando sua cadência de prospecção.
  • Exercícios práticos: mapeando seu processo de pré-vendas e vendas.
  • Tipos de KPIs relacionados ao pipeline.
  • Atividades/ Dados de entrada e saída das etapas.
04

Gestão do time comercial na prática

  • O mapeamento das competências, das habilidades e das atitudes de uma equipe comercial.
  • Como fazer entrevistas com vendedores e selecionar bons os melhores.
  • Como o líder pode desenvolver seus vendedores.
  • Dicas de como manter o engajamento do time comercial.
05

Treinamento de vendas

  • Como elaborar um treinamento que realmente ajuda os vendedores a baterem as suas metas.
  • Como os vendedores aprendem.
  • O mapa da gestão de um líder comercial.
  • Como mensurar os treinamentos de venda.
  • Os diferentes estilos de um líder comercial.
  • O feedback que realmente ajuda os vendedores a baterem suas metas.
  • Materiais =  Modelo de Playbook + Cronograma de Onboarding.
06

Liderança em vendas

  • Autodiagnóstico do líder comercial sobre os pilares da alta performance da gestão comercial na prática.
  • Aprimorando a missão do líder comercial.
  • A cultura que gera um time batedor de metas.
  • O mindset adequado do líder comercial e da sua equipe.
07

Gestão da rotina comercial (GEROT)

  • Autoavaliação da atual rotina sobre a rotina que gera a alta performance de um líder comercial.
  • Rotinas diárias, semanais e mensais necessárias para um gestor comercial.
  • Como se planejar melhor e ganhar produtividade na gestão comercial.
  • Dicas de como mudar hábitos para criar uma rotina comercial de alta performance.
08

Comunicação do líder de vendas

  • Usando a comunicação para engajar o time comercial.
  • Obtendo uma melhor consciência do impacto da comunicação do líder com seus vendedores.
  • Como transmitir mensagens difíceis para a equipe.
  • Os diferentes perfis de personalidade dos vendedores e como se comunicar com cada um para extrair o melhor deles.
  • Táticas que geram leads para a equipe.
  • As novas fontes de prospecção.
  • Como ajudar a equipe a segmentar os leads e construir listas.
  • O uso de ferramentas para automatizar a prospecção.

 

  • Exploração dos KPIs essenciais em vendas.
  • Como definir KPIs específicos para a sua equipe.
  • Prática de definição de KPIs e metas com On Target Earnings (OTE).
  • Como treinar equipe de pré-vendas com metodologia ágil.
  • Quais ferramentas e softwares escolher para melhor acompanhar o pipeline do seu time.
  • Conceitos de pipeline de geração de demanda.
  • Dicas práticas de como melhor acompanhar o pipeline com seu time.
  • Como usar as ferramentas para abordagens e cadências.
  • Exercícios práticos: montando sua cadência de prospecção.
  • Exercícios práticos: mapeando seu processo de pré-vendas e vendas.
  • Tipos de KPIs relacionados ao pipeline.
  • Atividades/ Dados de entrada e saída das etapas.
  • O mapeamento das competências, das habilidades e das atitudes de uma equipe comercial.
  • Como fazer entrevistas com vendedores e selecionar bons os melhores.
  • Como o líder pode desenvolver seus vendedores.
  • Dicas de como manter o engajamento do time comercial.
  • Como elaborar um treinamento que realmente ajuda os vendedores a baterem as suas metas.
  • Como os vendedores aprendem.
  • O mapa da gestão de um líder comercial.
  • Como mensurar os treinamentos de venda.
  • Os diferentes estilos de um líder comercial.
  • O feedback que realmente ajuda os vendedores a baterem suas metas.
  • Materiais =  Modelo de Playbook + Cronograma de Onboarding.
  • Autodiagnóstico do líder comercial sobre os pilares da alta performance da gestão comercial na prática.
  • Aprimorando a missão do líder comercial.
  • A cultura que gera um time batedor de metas.
  • O mindset adequado do líder comercial e da sua equipe.
  • Autoavaliação da atual rotina sobre a rotina que gera a alta performance de um líder comercial.
  • Rotinas diárias, semanais e mensais necessárias para um gestor comercial.
  • Como se planejar melhor e ganhar produtividade na gestão comercial.
  • Dicas de como mudar hábitos para criar uma rotina comercial de alta performance.
  • Usando a comunicação para engajar o time comercial.
  • Obtendo uma melhor consciência do impacto da comunicação do líder com seus vendedores.
  • Como transmitir mensagens difíceis para a equipe.
  • Os diferentes perfis de personalidade dos vendedores e como se comunicar com cada um para extrair o melhor deles.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA

Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.

Contatos e Aprendizagem Social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.

Metodologia Ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

LIDERANÇA i+ Masterclass

Série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança, abordando todo mês as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.

Acompanhe os dias e horários das aulas aqui!

 

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Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.

Programas Consolidados

Centenas de profissionais de diferentes empresas já participaram deste curso, que foi arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de mais moderno sobre o tema.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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especialistas

Lucas Gondin

Sócio e CRO (Chief Revenue Officer) da CreativeCode, onde lidera sua equipe de marketing e vendas que atende empresas como Google, Itaú, Globo, UHG (Amil e Américas), Dasa, Faculdade Cásper Líbero, Grupo Vedacit, Asics, entre outras.

Consultores Consultores
especialistas

Vinícius Kamei

Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES

Onde estão nossos alunos:

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em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

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Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

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Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.

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