Formação

Gestão Comercial na Prática

Esse curso foi concebido dentro das realidades dos mercados e, de forma extremamente prática, possibilitará que o líder melhore suas táticas para gerar leads, automatize os processos comerciais, saiba como selecionar os melhores vendedores, treinar e engajar o time no atingimento das metas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes comerciais que possuem equipes de vendedores, representantes comerciais, key accounts, inside sales, SDR’s.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 11 a 13 de março de 2024
  • De 11 a 14 de agosto de 2024

Online ao Vivo

  • De 06 a 15 de maio de 2024
  • De 01 a 10 de outubro de 2024

DURAÇÃO

Presencial
30 horas

Online ao vivo
30 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
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Gerar mais leads para a sua equipe.

Definir os KPIs para o seu time e metas OTE.

Escolher quais ferramentas funcionam para automatizar o seu processo.

Irá melhorar a sua gestão de rotina para aumentar o foco no que é importante e não ficar somente apagando incêndios operacionais.

Será capaz de fazer uma comunicação eficaz com os diferentes perfis dos seus vendedores.

Estará mais seguro para selecionar bons vendedores e fazer a gestão da equipe, mantendo-a próxima de você e alinhada para os resultados.

Saberá como treinar seus vendedores para que eles melhorem seus desempenhos.

Materiais de Playbook, cadências, treinamentos, ICP e Persona e mais.

CONTEÚDO

01

Geração de Leads para o time comercial

  • Táticas que geram leads para a equipe.
  • As novas fontes de prospecção.
  • Como ajudar a equipe a segmentar os leads e construir listas.
  • O uso de ferramentas para automatizar a prospecção.

 

02

Gestão e acompanhamento

  • Exploração dos KPIs essenciais em vendas.
  • Como definir KPIs específicos para a sua equipe.
  • Prática de definição de KPIs e metas com On Target Earnings (OTE).
  • Como treinar equipe de pré-vendas com metodologia ágil.
03

Criando um pipeline que gera demanda ao time

  • Quais ferramentas e softwares escolher para melhor acompanhar o pipeline do seu time.
  • Conceitos de pipeline de geração de demanda.
  • Dicas práticas de como melhor acompanhar o pipeline com seu time.
  • Como usar as ferramentas para abordagens e cadências.
  • Exercícios práticos: montando sua cadência de prospecção.
  • Exercícios práticos: mapeando seu processo de pré-vendas e vendas.
  • Tipos de KPIs relacionados ao pipeline.
  • Atividades/ Dados de entrada e saída das etapas.
04

Gestão do time comercial na prática

  • O mapeamento das competências, das habilidades e das atitudes de uma equipe comercial.
  • Como fazer entrevistas com vendedores e selecionar bons os melhores.
  • Como o líder pode desenvolver seus vendedores.
  • Dicas de como manter o engajamento do time comercial.
05

Treinamento de vendas

  • Como elaborar um treinamento que realmente ajuda os vendedores a baterem as suas metas.
  • Como os vendedores aprendem.
  • O mapa da gestão de um líder comercial.
  • Como mensurar os treinamentos de venda.
  • Os diferentes estilos de um líder comercial.
  • O feedback que realmente ajuda os vendedores a baterem suas metas.
  • Materiais =  Modelo de Playbook + Cronograma de Onboarding.
06

Liderança em vendas

  • Autodiagnóstico do líder comercial sobre os pilares da alta performance da gestão comercial na prática.
  • Aprimorando a missão do líder comercial.
  • A cultura que gera um time batedor de metas.
  • O mindset adequado do líder comercial e da sua equipe.
07

Gestão da rotina comercial (GEROT)

  • Autoavaliação da atual rotina sobre a rotina que gera a alta performance de um líder comercial.
  • Rotinas diárias, semanais e mensais necessárias para um gestor comercial.
  • Como se planejar melhor e ganhar produtividade na gestão comercial.
  • Dicas de como mudar hábitos para criar uma rotina comercial de alta performance.
08

Comunicação do líder de vendas

  • Usando a comunicação para engajar o time comercial.
  • Obtendo uma melhor consciência do impacto da comunicação do líder com seus vendedores.
  • Como transmitir mensagens difíceis para a equipe.
  • Os diferentes perfis de personalidade dos vendedores e como se comunicar com cada um para extrair o melhor deles.
  • Táticas que geram leads para a equipe.
  • As novas fontes de prospecção.
  • Como ajudar a equipe a segmentar os leads e construir listas.
  • O uso de ferramentas para automatizar a prospecção.

 

  • Exploração dos KPIs essenciais em vendas.
  • Como definir KPIs específicos para a sua equipe.
  • Prática de definição de KPIs e metas com On Target Earnings (OTE).
  • Como treinar equipe de pré-vendas com metodologia ágil.
  • Quais ferramentas e softwares escolher para melhor acompanhar o pipeline do seu time.
  • Conceitos de pipeline de geração de demanda.
  • Dicas práticas de como melhor acompanhar o pipeline com seu time.
  • Como usar as ferramentas para abordagens e cadências.
  • Exercícios práticos: montando sua cadência de prospecção.
  • Exercícios práticos: mapeando seu processo de pré-vendas e vendas.
  • Tipos de KPIs relacionados ao pipeline.
  • Atividades/ Dados de entrada e saída das etapas.
  • O mapeamento das competências, das habilidades e das atitudes de uma equipe comercial.
  • Como fazer entrevistas com vendedores e selecionar bons os melhores.
  • Como o líder pode desenvolver seus vendedores.
  • Dicas de como manter o engajamento do time comercial.
  • Como elaborar um treinamento que realmente ajuda os vendedores a baterem as suas metas.
  • Como os vendedores aprendem.
  • O mapa da gestão de um líder comercial.
  • Como mensurar os treinamentos de venda.
  • Os diferentes estilos de um líder comercial.
  • O feedback que realmente ajuda os vendedores a baterem suas metas.
  • Materiais =  Modelo de Playbook + Cronograma de Onboarding.
  • Autodiagnóstico do líder comercial sobre os pilares da alta performance da gestão comercial na prática.
  • Aprimorando a missão do líder comercial.
  • A cultura que gera um time batedor de metas.
  • O mindset adequado do líder comercial e da sua equipe.
  • Autoavaliação da atual rotina sobre a rotina que gera a alta performance de um líder comercial.
  • Rotinas diárias, semanais e mensais necessárias para um gestor comercial.
  • Como se planejar melhor e ganhar produtividade na gestão comercial.
  • Dicas de como mudar hábitos para criar uma rotina comercial de alta performance.
  • Usando a comunicação para engajar o time comercial.
  • Obtendo uma melhor consciência do impacto da comunicação do líder com seus vendedores.
  • Como transmitir mensagens difíceis para a equipe.
  • Os diferentes perfis de personalidade dos vendedores e como se comunicar com cada um para extrair o melhor deles.

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Sócio e CRO (Chief Revenue Officer) da CreativeCode, onde lidera sua equipe de marketing e vendas que atende empresas como Google, Itaú, Globo, UHG (Amil e Américas), Dasa, Faculdade Cásper Líbero, Grupo Vedacit, Asics, entre outras.

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Vinícius Kamei

Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

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