Cursos de Vendas e Marketing

Vendas por Telefone: Técnicas Práticas que geram Leads, Produtividade e Resultados

O curso tem uma abordagem prática de vendas por telefone, com diversas ferramentas que ajudarão a capacitar profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos, preparando-os para vender cada vez mais e melhor, por meio de técnicas eficazes empregadas nos mais diversos setores, além de ser trabalhada a autoestima e a motivação para saber lidar com as mais diversas situações que poderão surgir no momento da abordagem.

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Consultores: Lúcia Alves

A quem se destina

Profissionais que atuam com vendas por telefone, telemarketing, agendamento de visitas, negociação, ofertas de produtos e outros que atuam no contato com clientes por telefone.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

  • Aumento da produtividade da equipe de vendas.
  • Maior qualidade na prospecção de clientes.
  • Otimizar o tempo, gerando leads potenciais.
  • Aumentar a quantidade de ligações por hora, bem como a eficácia do processo de televendas.
  • Agendar maior número de reuniões.
  • Aumentar a capacidade de persuasão.
  • Ampliar o “Brilho nos Olhos”, encantar com o produto e energizar o profissional (“Sangue nos olhos”).
  • Quebrar as crenças limitantes.
  • Identificar clientes potenciais para compra de produtos via telefone, otimizando o tempo de contato.
  • Realizar abordagens de abertura com tempo inferior a 60 segundos, despertando o interesse do cliente.
  • Criar empatia por meio da voz e sua tonalidade.
  • Criar scripts atrativos para o cliente e no tempo adequado.
  • Aplicar técnicas de rapport via telefone.
  • Trabalhar o poder da convicção.
  • Antecipar-se às objeções e desenvolver novas argumentações.
  • Criar ações de negociações por telefone, com técnicas possíveis de aplicação.

1 – Nova Comunicação com o Cliente

  • Comunicação do Produto x Cliente.
  • Valores apresentados ao cliente no momento da abordagem.
  • Identificação dos valores do cliente x entrega do produto.
  • Tática de neurovendas na comunicação para fechamento de contrato.
  • Análise do não fechamento do cliente com base no produto apresentado.

2 – Técnica Avançada de Scripts com uso de Gatilho Mental

Criação de script com abordagem persuasiva utilizando palavras que trazem o uso de gatilhos mentais automaticamente, aplicando em frases de fechamento.

Exemplo Gatilho Urgência: palavras para formar frases “agora”, “já”, “hoje”, “imediato”, “acabando”, “final”, “última semana”.

  • Implantação dos 18 gatilhos mentais na abordagem ao cliente.
  • Praticando técnicas de abordagem com base no novo script de abordagem no formato off-line.
  • Matando objeções clássicas com perguntas-chaves, para chegar à verdadeira objeção.
  • Mudança de percepção com base nos argumentos apresentados para matar as objeções.

3 – Praticando o Aprendizado

Planilhamento de clientes por radar de interesse.

Realizando contato com clientes na prática, utilizando as técnicas de radares, relacionando suas principais objeções:

  • Anotar e matar as objeções de imediato.
  • Avançar para a etapa do fechamento.
  • Realizar o fechamento.
  • Reconstrução do relacionamento.
  • Aplicação das técnicas de aproximação.
  • Reapresentação do produto x inovação.
  • Formas de trabalhar o processo de abordagem por etapas.
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Trabalhamos com a metodologia de aprendizagem de adultos (andragogia), em que a experiência do treinando é valorizada, aproveitada e sua atuação é estimulada por meio do Ciclo de Aprendizagem Vivencial de Kolb (vivência, análise, conceituação, aplicação), bem como o modelo de sala de aula invertida (flipped classroom).

As aulas são muito dinâmicas, nas quais utilizamos amplamente exercícios práticos, debates, trechos de filmes e estudo de casos, de forma a contribuir para a absorção dos conceitos e sua transposição para a prática.

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 80 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

Programa de fidelidade

Hotéis parceiros

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Consultores

Lúcia Alves

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Artes Cênicas, Pós Graduada em Psicologia Positiva & Coaching, MBA em Neuromarketing. Coach com certificação internacional pela SBC. Experiência no setor de vendas e atendimento. Palestrou e treinou mais de 60 mil pessoas ao longo de seus 20 anos de carreira profissional. É autora de dois livros sobre negócios.

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