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Estratégia de Negociação – Maximizando a Performance e os Resultados – Online Ao Vivo

Diariamente, negociamos com líderes, pares, subordinados e até com familiares e amigos. Saiba que o processo de negociação inicia-se muito antes do “não” e a capacidade de negociação pode determinar o sucesso profissional e pessoal. Aprenda conceitos e estratégias para aprimorar seu poder de influência e atingir seus objetivos.

Consultores: Eduardo Ribeiro

A quem se destina

Profissionais que queiram ampliar a sua capacidade de influência e negociação em venda de um produto, serviço, projetos e ideias.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas (3 encontros ao vivo de 2 horas e 2 horas de atividades home) 

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Aulas ao vivo:

  • 19/10 - 14h a 16h
  • 20/10 - 14h a 16h
  • 21/10 - 14h a 16h
  • 2 horas de atividades home

Inclui: certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

Você tem consciência de que tudo ao seu redor é fruto de uma negociação? As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação, em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões, nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes do “não” da outra parte. Além de negociações comerciais, você negocia diariamente com seus líderes, pares, subordinados e até com seus familiares e amigos. A sua capacidade de negociação determina, em grande parte, o seu sucesso na vida pessoal e também como profissional, contribuindo para o êxito de seus objetivos e metas. No curso, você aprenderá conceitos, técnicas e estratégias que irão aprimorar sua capacidade de negociar.

  • Aumentar a influência e seus resultados em uma negociação.
  • Ampliar os conhecimentos sobre negociação com algumas técnicas, aparentemente simples, que podem significar a diferença entre fechar um negócio ou não.
  • Construir soluções e fechar acordos vantajosos e sustentáveis.

 

1. Conceitos de negociação

  • Negociação: arte ou ciência?
  • Por que é importante saber negociar;
  • Perfil do negociador ideal;
  • Negociação: um processo de comunicação;
  • Os 3 elementos críticos de PODER em uma negociação: tempo / cacife / informação
  • Informação: tudo aquilo que reduz incertezas
  • Parâmentos e conceitos fundamentais -  MASA / Preço de Reserva / ZAP / Trocas.

 

2. Tipos de negociação

  • Estratégias de negociações competitivas e cooperativas;
  • Negociação BOX / TENIS / REMO;
  • Ganha-Ganha / Ganha-Perde / Perde-Perde;
  • Negociar: quando competir X quando cooperar;
  • Nem sempre que se ganha de ganha, nem sempre que se perde, se perde.

 

3. As 4 fases de uma negociação para obter os melhores resultados

  • Preparar;
  • Discutir;
  • Propor;
  • Barganhar.

 

4. Táticas e dicas de negociação

  • Nada deve ser dado de graça, a importância do “se...então...”;
  • Influência x manipulação;
  • Ser sincero ou ser franco;
  • O jeito “che guevara” de negociar.
 

O programa é dinâmico, mesclando conceitos e prática, sustentados por exercícios, vídeoanálise, simulações, que auxiliam no aprendizado e fixação do conteúdo. As principais competências trabalhadas no curso são: orientação para ação, aprendizado técnico, tino comercial, tomada de decisão, vendas e ênfase em desempenho.

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Eduardo Ribeiro
Consultores

Eduardo Ribeiro

Consultor empresarial e palestrante nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e outros. Professor de Pós-Graduação na FAAP. Mestre em Recursos Humanos pela USP. Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald's.

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