Liderança

Curso de Inteligência Emocional e Influência

Aumente a capacidade de influência e engajamento de pessoas ao seu redor, desenvolvendo habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia. Aprenda a mapear e lidar melhor com os acionadores de emoções e mantenha o equilíbrio emocional em várias situações.

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia, são consideradas fundamentais para todos os profissionais. Pessoas com melhor inteligência emocional e qualidade de relacionamento humano influenciam mais e engajam as pessoas que têm a seu redor.

Todos os profissionais são cobrados por resultados, o que aumenta a probabilidade de pensar e agir racionalmente, dificultando a prática da gestão emocional. Fica claro que, aplicando a inteligência emocional e a influência, os resultados são mais eficazmente atingidos.

No curso você compreenderá como, utilizando a inteligência emocional e a influência, ir mais longe na sua carreira.

Compreender o funcionamento das emoções e sentimentos e como manter o equilíbrio emocional nas diversas situações da vida.

Aprender a mapear os acionadores das emoções e lidar melhor com a inteligência emocional.

Desenvolver seu potencial e construir lastro nas cinco competências da inteligência emocional.

Fornecer técnicas para aumentar a capacidade de influenciar as pessoas e obter a colaboração em direção aos resultados. 

1. Importância da Inteligência Emocional na vida dinâmica

  • Como a IE se tornou importante no mundo dinâmico;
  • O que é IE e as ideias de Daniel Goleman;
  • Significado prático de coeficiente de inteligência x coeficiente emocional;
  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.

2. Sentimentos e emoções que provocam reações no comportamento

  • Características das emoções e dos sentimentos no trabalho e suas relações;
  • Emoções como impulso para uma ação imediata;
  • Comportamentos observáveis durante as emoções.

3. Aplicabilidade da Inteligência Emocional

  • Conceitos e competências da IE;
  • Autoconsciência: Eu me conheço;
  • Autocontrole: Eu me gerencio;
  • Automotivação: Eu me gerencio;
  • Consciência dos outros: Eu considero os outros;
  • Habilidades sociais: Eu gerencio os outros;
  • Como melhorar seu desempenho em cada uma das competências da IE.

4. Arquitetura da influência

  • Compreensão do processo de influência e persuasão e sua utilização;
  • Influência como fator de efetividade profissional na empresa;
  • Princípios e técnicas de influência e persuasão segundo Cialdini: usos e abusos da influência;
  • A formação de redes: sem uma rede, não dá para agir.

5. Prática da influência no dia a dia

  • A proximidade de quem quer influenciar e mapeamento de aliados;
  • O processo de obter e dar informações, e tomar decisões e agir de acordo com elas;
  • Como tornar a mensagem assertiva escolhendo as palavras;
  • Conexão emocional para depois influenciar;
  • Equilíbrio entre competência e afetividade para influenciar;
  • Como projetar força e como projetar afetividade para influenciar.

O curso utiliza metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes executam tarefas mentais, como análise, síntese e avaliação, para identificar aspectos de sua inteligência emocional e aprender a lidar com ela.

Durante o curso, os exercícios são dinâmicos, interativos e dão oportunidades para discutir situações práticas da rotina de influência no mundo do trabalho.

Vídeos

Ebook

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AlgunsClientesatendidos

"Excelente curso, superou minhas expectativas. Professor excelente!"

Fabio Peixoto - Volkswagen do Brasil Ind. de Veículos Automotores Ltda

"O curso me trouxe clareza sobre a importância de se ter controle de suas atitudes, geradas por suas emoções, e não reprimí-las. A princípio, é o que achamos mais óbvio. Parabéns pelo curso e atendimento."

Marcela Luz Rocha

"O curso foi excelente, com muito conteúdo e oportunidade de aprendizado."

Carina Macieira - Chevron Oronite Brasil Ltda

"Um curso abrangente que deve ser exposto a várias áreas e setores empresariais."

Regina Fabiano - Serviço Social da Indústria- SESI

"O curso foi perfeito e será útil em todas as áreas da minha vida."

Rosemeire Rossani - Servico Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André

"O curso me agradou muito e atendeu minhas expectativas."

Cleyton Fabiano Deon - BRF Brasil Foods SA

"Muito bom! Todos deveriam fazer. Ajuda tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal."

Camila Prates - Dia Brasil Sociedade Ltda

"Estão todos (a equipe inteira da escola) de parabéns, excelente trabalho, ótimo atendimento."

Ricardo de Jesus Rodrigues - Astrein Engenharia e Manutenção SA

"Esses dois dias foram muito bons para relembrar, reorganizar e voltar a aplicar técnicas excelentes em nossas vidas."

Erlon Yukio Da Silva - Scotiabank

"O conteúdo abordado no curso foi um excelente início sobre o assunto, possibilitando evolução e desenvolvimento do aprendiz."

Carina Fernandes - Servico Social da Indústria / Campinas

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

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Eduardo Ribeiro

Consultor empresarial e palestrante nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e outros. Professor de Pós-Graduação na FAAP. Mestre em Recursos Humanos pela USP. Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald's.

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Consultor desde: junho de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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Mestre em Sistemas de Gestão e Especialista em Gestão Estratégica. Coach Professional & Executive e PBC. Experiente em diagnóstico organizacional, programas de capacitação técnica e comportamental, mapeamento de competências e processos. Certificações em HBDI – Folino Learning Alliances. Professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

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