Como Integrar a Comunicação Interna e o Endomarketing
A qualidade do relacionamento das empresas com seus stakeholders é reflexo direto do engajamento de seu público interno. Utilize instrumentos de comunicação interna e endomarketing para mobilizar, motivar e modificar comportamentos dos colaboradores, implementando um programa moderno e eficiente.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Responsáveis pelo relacionamento interno, que já atuam na área ou desejam implantar o endomarketing.
PRÓXIMAS DATAS
São Paulo - SP
- De 17 a 18 de março de 2025
- De 04 a 05 de agosto de 2025
Online ao Vivo
- De 12 a 15 de maio de 2025
DURAÇÃO
Presencial
16 horas
Online ao vivo
16 horas
Receba por e-mail o prospecto do curso
Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO
O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO
Terá condições de utilizar, de forma eficaz, o fluxo de informações da sua empresa, onde a comunicação interna comunica fatos e o endomarketing modifica comportamentos.
Será capaz de utilizar o endomarketing como ferramenta estratégica de gestão, capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da sua organização.
Irá melhorar suas técnicas de técnicas de comunicação interna, com maior objetividade e interatividade.
Estará mais seguro para trabalhar desde a visão estratégica até a implementação de um programa de endomarketing moderno e eficiente.
CONTEÚDO
Conceitos gerais
- Comunicação interna.
- Objetivos.
- Principais atividades.
- Contribuições para a empresa.
Endomarketing
- Objetivos.
- Tipos de campanhas.
- Possibilidades de usos.
Informação X comunicação
- Cenário interno, metodolgias de pesquisa, métodos informais e como lidar com a cultura interna.
- A relação entre recursos humanos e a comunicação.
- Quando só a informação é suficiente.
- O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.
Planejamento integrado
- Identificação de necessidades.
- Atendimento do cliente interno.
- Definição de objetivos, escolha das ferramentas e desenvolvimento do plano de comunicação.
- Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing.
Comunicação interna
- Abrangência e alcance.
- Veículos impressos e digitais.
- Canais formais e informais.
- Ferramentas de apoio.
Endomarketing
- Benefícios estratégicos.
- Campanhas e atividades.
- Ações de suporte.
- Importância das vivências e das experiências.
Comunicação face a face dos gestores
- Papel e importância.
- Como estimular os gestores.
- Ampliação dos fluxos de comunicação.
- Criação de uma estrutura participativa – learning organization.
Avaliação de resultado
- O que avaliar.
- Como avaliar.
- O que fazer com as avaliações.
- Apresentação de resultados para o board da empresa.
- Comunicação interna.
- Objetivos.
- Principais atividades.
- Contribuições para a empresa.
- Objetivos.
- Tipos de campanhas.
- Possibilidades de usos.
- Cenário interno, metodolgias de pesquisa, métodos informais e como lidar com a cultura interna.
- A relação entre recursos humanos e a comunicação.
- Quando só a informação é suficiente.
- O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.
- Identificação de necessidades.
- Atendimento do cliente interno.
- Definição de objetivos, escolha das ferramentas e desenvolvimento do plano de comunicação.
- Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing.
- Abrangência e alcance.
- Veículos impressos e digitais.
- Canais formais e informais.
- Ferramentas de apoio.
- Benefícios estratégicos.
- Campanhas e atividades.
- Ações de suporte.
- Importância das vivências e das experiências.
- Papel e importância.
- Como estimular os gestores.
- Ampliação dos fluxos de comunicação.
- Criação de uma estrutura participativa – learning organization.
- O que avaliar.
- Como avaliar.
- O que fazer com as avaliações.
- Apresentação de resultados para o board da empresa.
DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA
Ambiente Inspirador
Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.
Contatos e Aprendizagem Social
Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.
Online ao vivo
Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.
Metodologia Ativa
Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.
Professor
Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.
Programas consolidados
Centenas de profissionais de diferentes empresas já participaram deste curso, que foi arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de mais moderno sobre o tema.
LIDERANÇA i+ Masterclass
Série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança, abordando todo mês as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.
Acompanhe os dias e horários das aulas aqui!
O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS
O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS
UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
ESSA É A NOSSA MARCA
30 mil alunos
por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.12 AUDITÓRIOS
em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.+ de 23 mil empresas
atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.+ de 200 JOGOS
da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ
CONTEÚDOS QUE
CRIAMOS PARA
VOCÊ
A assertividade está entre as habilidades sociais mais valorizadas no universo corporativo.
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FORMAS DE PAGAMENTO
Pessoa Física
Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)Pessoa Jurídica
Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Empresa Pública
Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Cursos
Relacio
nados
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SP
ONLINE
ComunicaçãoComunicação Não Violenta: Crie Conexões e Relacionamentos
Tenha conversas mais produtivas e habilidade para a resolução de conflitos com uma comunicação mais empática e construtiva. Desenvolva um modo de enxergar as suas necessidades e as do outro, compreendendo como as emoções aparecem na comunicação, para facilitar a conexão entre as pessoas, com mais segurança.
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SP
ONLINE
Formação Recursos HumanosFormação em Consultoria Interna de RH – Curso de Business Partner de RH
O Curso de Business Partner de RH visa consolidar sua ação estratégica, apresentando o modelo de Consultoria Interna e os riscos e oportunidades da implantação, interfaces com os demais subsistemas de RH e como a forma de atuação desse profissional impacta no apoio aos líderes e nos resultados das organizações. Será abordado o passo a passo para quem deseja estruturar ou incrementar seu modelo atual e ferramentas práticas para melhorar o desempenho dos profissionais da área.
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SP
ComunicaçãoOrganização e Gestão de Eventos
Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional: não importa o porte, o local ou o número de convidados. O planejamento, controle e acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados. Saiba como tornar seu evento memorável.
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