Liderança

Coordenadores e Supervisores: Vencendo Desafios da Primeira Liderança

De fato, há cargos que exigem muito do profissional que o ocupa. Seja por eficiência técnica ou pela própria gestão. Então, esse Curso de Gestão de Pessoas é essencial para que você desenvolva as 7 competências necessárias para quem deseja gerir pessoas nas empresas. Com certeza, são ferramentas importantes que começam pela liderança e trabalham engajamento, comunicação, feedback, inteligência emocional e gestão do tempo, além do foco em resultados e alinhamento do líder ao ambiente.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Principalmente esse Curso de Gestão de Pessoas visa atingir líderes, potenciais ou emergentes, que querem desenvolver a gestão. Ou seja, adquirir competências específicas para mobilizar a equipe, focando em resultados.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 28 a 29 de novembro de 2024
  • De 09 a 10 de dezembro de 2024

Online ao Vivo

  • De 07 a 16 de abril de 2025

DURAÇÃO

Online ao vivo
16 horas

Presencial
16 horas

Receba por e-mail o prospecto do curso

Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS

Com certeza, esse Curso de Gestão de pessoas é um diferencial para que os profissionais superem os desafios da primeira liderança. Assim, podem estar seguros e embasados para levar a carreira para o próximo nível!

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS

Com certeza, esse Curso de Gestão de pessoas é um diferencial para que os profissionais superem os desafios da primeira liderança. Assim, podem estar seguros e embasados para levar a carreira para o próximo nível!

Antes de mais nada, você sairá seguro sobre seu papel como líder. Dessa forma, estará pronto para enfrentar os desafios do cargo.

Com isso, será capaz de inspirar e engajar sua equipe, desenvolvendo e extraindo o melhor de cada um.

Também saberá as melhores formas de influenciar seu time e articular resultados para a área.

Além disso, estará preparado para aplicar técnicas de comunicação e feedback. Afinal, elas são essenciais para conduzir, influenciar e estimular seus liderados na busca por resultados.

Por fim, mas não menos importante: conhecerá dicas práticas de como garantir um clima de trabalho motivador.

CONTEÚDO

01

O papel de coordenador e supervisor

  • Pipeline de liderança e a posição do coordenador e supervisor.

  • Os requisitos nas passagens do pipeline.

  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função.

  • Perfil técnico versus perfil de gestão.

  •  Aspectos técnicos, estratégicos e relacionais do papel.
02

Influência

  • Princípios universais e técnicas de influência.
  • Utilização da influência para mobilizar equipes e colaboração interna.

  • Articulação de ideias e soluções por meio da influência.

03

Inteligência emocional

  • Como o comportamento assumiu importância na vida do coordenador e supervisor.

  •  O que são emoções e como afetam a vida pessoal e profissional.

  •  Pressão e emoção como fator de estresse no cargo.

  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional na prática da liderança.

04

Administração do tempo

  • Maus hábitos e sinais da má administração do tempo.

  • Como eliminar os ladrões do tempo e o adiamento de tarefas.

  • Técnicas de gestão do tempo para aumento de produtividade e execução.

05

Clima de trabalho e gestão de conflitos

  • Percepção da equipe sobre o clima e impacto na produtividade.

  • Compreendendo os conflitos e os relacionamentos na equipe.

  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.

  • Como criar um clima desafiador para resultados.

06

Motivação

  • O que é motivação e o que causa seu comportamento no trabalho.

  • Motivação e diferença nos resultados.

  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.

  • A automotivação do líder e o impacto em seu desempenho.

07

Delegação

  • As dificuldades do líder em delegar

  • Os diferentes níveis de delegação.

  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.

  • Cuidados e regras práticas para a delegação.

08

Feedback e comunicação na prática

  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de supervisor e coordenador.

  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos.

  • O que é feedback e impacto na produtividade.

  • Regras práticas para toda a equipe dar e receber feedback de desempenho.

  • Pipeline de liderança e a posição do coordenador e supervisor.

  • Os requisitos nas passagens do pipeline.

  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função.

  • Perfil técnico versus perfil de gestão.

  •  Aspectos técnicos, estratégicos e relacionais do papel.
  • Princípios universais e técnicas de influência.
  • Utilização da influência para mobilizar equipes e colaboração interna.

  • Articulação de ideias e soluções por meio da influência.

  • Como o comportamento assumiu importância na vida do coordenador e supervisor.

  •  O que são emoções e como afetam a vida pessoal e profissional.

  •  Pressão e emoção como fator de estresse no cargo.

  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional na prática da liderança.

  • Maus hábitos e sinais da má administração do tempo.

  • Como eliminar os ladrões do tempo e o adiamento de tarefas.

  • Técnicas de gestão do tempo para aumento de produtividade e execução.

  • Percepção da equipe sobre o clima e impacto na produtividade.

  • Compreendendo os conflitos e os relacionamentos na equipe.

  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.

  • Como criar um clima desafiador para resultados.

  • O que é motivação e o que causa seu comportamento no trabalho.

  • Motivação e diferença nos resultados.

  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.

  • A automotivação do líder e o impacto em seu desempenho.

  • As dificuldades do líder em delegar

  • Os diferentes níveis de delegação.

  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.

  • Cuidados e regras práticas para a delegação.

  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de supervisor e coordenador.

  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos.

  • O que é feedback e impacto na produtividade.

  • Regras práticas para toda a equipe dar e receber feedback de desempenho.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


Ambiente inspirador

Hoje, a Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. Por isso, podemos dizer que os ambientes interno e externo se completam. Assim, o almoço gourmet, por exemplo, é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e aprendizagem social

Aqui cada curso é uma combinação única de alunos. Portanto, você poderá fazer conexões com pessoas da mesma área, num processo de aprendizagem colaborativa. Com certeza, esse contexto traz valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo

Quando opta por nossos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os mesmos especialistas da Integração que ministram os cursos presenciais. Aliás, esses experts possuem mais de 98% de aprovação! Afinal, eles realmente vivem o que ensinam.


Metodologia ativa

Acima de tudo, valorizamos aqui a experiência prática. Por isso, analisamos cases, e contamos com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar. Com isso, torna-se mais fácil aplicar o conhecimento aprendido, já no dia seguinte!


Mentoria Online em grupo 

Para que os desafios, dilemas e as atitudes na rotina do trabalho sejam abordados, oferecemos a Mentoria em Grupo. Assim, em 1 sessão de 2 horas online o aluno terá uma experiência incrível. Afinal, pessoas com diferentes vivências de carreira podem se unir, aconselhar umas às outras e trocar de experiências.  

LIDERANÇA i+ Masterclass

Além de todo o conteúdo exclusivo do curso de Gestão de Pessoas, os alunos têm acesso a uma série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança. Assim, através desse conteúdo complementar, já incluso na inscrição, podem falar, todo mês sobre as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro.

Aqui, acompanhe os dias e horários das aulas!


Professores

Com certeza, nosso time de professores especialistas é um grande diferencial da nossa Escola de Liderança. Afinal, é composto por profissionais renomados, com importantes trajetórias no mercado. Assim, cada um traz a experiência de absorvida em diferentes empresas, desenvolvendo milhares de líderes.


Programas consolidados

Mais de 800 mil profissionais de 350 diferentes empresas participam todo ano do Curso de Gestão de Pessoas! Isto porque todo o conteúdo é arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de novo em cada área de atuação.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Meg Chiaramelli

Psicóloga, Administradora, MBA em Gestão Estratégica Empresarial e Especialização em Psicologia Organizacional e do trabalho, com diversos cursos de extensão em Liderança e Coach.  

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especialistas

Edson Herrero

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS DO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS

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30 mil alunos

por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.

12  AUDITÓRIOS

em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

+ de 23 mil empresas

atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

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da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.

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EBOOK - 10 ATITUDES PARA SER UM LÍDER DE SUCESSO
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Já que você se interessa pelo curso de Gestão de Pessoas, descubra com esse e-book o que é essencial para o aprendizado a liderança. Além disso, conheça algumas mudanças de comportamento podem ser úteis para o desenvolvimento de um líder.

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