Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback
A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Com o Curso de Relacionamento Interpessoal entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Líderes e profissionais que querem melhorar a comunicação e obter melhor alinhamento na área e na empresa.
PRÓXIMAS DATAS
São Paulo - SP
- De 26 a 27 de novembro de 2024
- De 17 a 18 de março de 2025
Online ao Vivo
- De 23 a 25 de julho de 2025
- De 15 a 17 de outubro de 2025
DURAÇÃO
Online ao vivo
16 horas
Presencial
16 horas
Receba por e-mail o prospecto do curso
Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO
O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO
Terá condições de aplicar novas estratégias de comunicação assertiva, obtendo uma interação mais eficaz.
Será capaz gerenciar melhor os relacionamentos interpessoais no trabalho e a lidar com eles de modo positivo.
Irá melhorar sua interação, tornando-a mais produtiva e voltada a resultados.
Estará mais seguro para se posicionar na comunicação e nos relacionamentos.
CONTEÚDO
Interatividade no mundo corporativo
- Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
- Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
- O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
Comunicação e competência
- Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
- Diferença entre falar e comunicar.
- Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).
Inteligência para assertividade
- Comunicação e competência.
- Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
- Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
- Comunicando para influenciar.
Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação
- Auto e heteropercepção.
- A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
- Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
- Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.
Relacionamentos produtivos no trabalho
- Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
- Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
- Abordagens positivas de lidar com conflitos.
- Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.
Habilidades sociais para o profissional
- O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
- Assertividade nos relacionamentos.
- Competência para administrar relacionamentos e criar redes.
O que é feedback e impacto no desenvolvimento
- Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
- Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
- Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
- Como utilizar o guia assertivo de feedback.
Estilos de relacionamento interpessoal
- Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
- Identificando todos os estilos e suas características.
- Como lidar com cada estilo.
- Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.
- Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
- Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
- O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
- Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
- Diferença entre falar e comunicar.
- Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).
- Comunicação e competência.
- Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
- Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
- Comunicando para influenciar.
- Auto e heteropercepção.
- A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
- Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
- Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.
- Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
- Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
- Abordagens positivas de lidar com conflitos.
- Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.
- O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
- Assertividade nos relacionamentos.
- Competência para administrar relacionamentos e criar redes.
- Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
- Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
- Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
- Como utilizar o guia assertivo de feedback.
- Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
- Identificando todos os estilos e suas características.
- Como lidar com cada estilo.
- Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.
DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA
Ambiente Inspirador
Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.
Contatos e Aprendizagem Social
Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.
Online ao vivo
Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.
Metodologia Ativa
Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.
LIDERANÇA i+ Masterclass
Série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança, abordando todo mês as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.
Acompanhe os dias e horários das aulas aqui!
Professor
Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.
Programas Consolidados
Centenas de profissionais de diferentes empresas já participaram deste curso, que foi arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de mais moderno sobre o tema.
O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS
O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS
UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
ESSA É A NOSSA MARCA
30 mil alunos
por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.12 AUDITÓRIOS
em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.+ de 23 mil empresas
atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.+ de 200 JOGOS
da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ
CONTEÚDOS QUE
CRIAMOS PARA
VOCÊ
Este e-book ajudará você a desenvolver habilidades de interação no ambiente de trabalho, principalmente a assertividade, para melhorar a forma como se comunica com a equipe e aumentar o engajamento do time.
Multiplique o
aprendizado
e otimize o
investimento
por colaborador!
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DESCONTO a partir de 5 inscrições
opções de
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Presencial
Online ao Vivo
FORMAS DE PAGAMENTO
Pessoa Física
Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)Pessoa Jurídica
Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Empresa Pública
Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Cursos
Relacio
nados
-
SP
ONLINE
ComunicaçãoComunicação Não Violenta: Crie Conexões e Relacionamentos
Tenha conversas mais produtivas e habilidade para a resolução de conflitos com uma comunicação mais empática e construtiva. Desenvolva um modo de enxergar as suas necessidades e as do outro, compreendendo como as emoções aparecem na comunicação, para facilitar a conexão entre as pessoas, com mais segurança.
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SP
ONLINE
ComunicaçãoComunicação para Engajar Equipes
Mobilizar as equipes impacta diretamente nos resultados e, na correria da rotina, o líder pode negligenciar a comunicação com o grupo e perder sua influência. Desenvolva técnicas de perguntas poderosas para desafiar, comprometer e aproximar-se das pessoas e obtenha sua colaboração em direção aos resultados.
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