Cursos de Comunicação
Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback
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A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.

- Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de utilizar a interação de modo eficaz.
- Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar com eles de modo positivo.
- Obter uma nova visão do que é feedback e aprender a utilizá-lo nas relações de modo produtivo.
Interatividade no mundo corporativo
- Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
- Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
- O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
Comunicação e competência
- Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
- Diferença entre falar e comunicar.
- Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).
Inteligência para assertividade
- Comunicação e competência.
- Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
- Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
- Comunicando para influenciar.
Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação
- Auto e heteropercepção.
- A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
- Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
- Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.
Relacionamentos produtivos no trabalho
- Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
- Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
- Abordagens positivas de lidar com conflitos.
- Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.
Habilidades sociais para o profissional
- O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
- Assertividade nos relacionamentos.
- Competência para administrar relacionamentos e criar redes.
O que é feedback e impacto no desenvolvimento
- Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.
- Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
- Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
- Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
- Criando desafios por meio do feedback.
- Como utilizar o guia assertivo de feedback.
Estilos de relacionamento interpessoal
- Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
- Identificando todos os estilos e suas características.
- Como lidar com cada estilo.
- Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.
Carga Horária: 16 horas.
Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.
Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).
Forma de pagamento:
Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Valor da inscrição para residentes no Brasil.
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Bene fíci os-
Material impresso
Coffee break a cada intervalo
Contato com os melhores profissionais da área
Mais de 80 mil pessoas formadas
Salas de aula amplas
Voucher para restaurantes
Programa de fidelidade
Hotéis parceiros
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