Cursos de Comunicação

Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback

A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.

Leia mais sobre o tema no blog

Consultores: Edson Herrero

A quem se destina

Líderes e profissionais que querem melhorar a comunicação e obter melhor alinhamento na área e na empresa.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de utilizar a interação de modo eficaz.

Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar com eles de modo positivo.

Obter uma nova visão do que é feedback e aprender a utilizá-lo nas relações de modo produtivo.

Interatividade no mundo corporativo
  • Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
Comunicação e competência
  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
  • Diferença entre falar e comunicar.
  • Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).
Inteligência para assertividade
  • Comunicação e competência.
  • Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
  • Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
  • Comunicando para influenciar.
Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação
  • Auto e heteropercepção.
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.
Relacionamentos produtivos no trabalho
  • Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
  • Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
  • Abordagens positivas de lidar com conflitos.
  • Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.
Habilidades sociais para o profissional
  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
  • Assertividade nos relacionamentos.
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.
O que é feedback e impacto no desenvolvimento
  • Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.
  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback
  • Criando desafios através do feedback.
  • Como utilizar o guia assertivo de feedback.
Estilos de relacionamento interpessoal
  • Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
  • Identificando todos os estilos e suas características.
  • Como lidar com cada estilo.
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.
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Os temas são trabalhados com ferramentas de autoanálise e de desenho de melhorias. São instrumentos práticos para o participante mudar atitudes que fazem diferença em sua interação e desempenho profissional. A metodologia do curso permite a avaliação e construção de novas ideias sobre comunicação, relacionamento e feedback.

Carga Horária: 16 horas.

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

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Edson Herrero
Consultores

Edson Herrero

Consultor desde: maio de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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