Cursos Online de Recursos Humanos e Liderança

Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback – Online com Aulas ao Vivo

A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.

Consultores: Edson Herrero

A quem se destina

Líderes e profissionais que querem melhorar a comunicação e obter melhor alinhamento na área e na empresa.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Este curso oferece o melhor do aprendizado online, aulas ao vivo, materiais para estudos e prática. Os temas são concisos e relevantes para seu dia a dia.

Você terá aula com os especialistas da Integração, os mesmos que vêm ministrando nossos cursos presenciais e possuem  mais de 95% de aprovação dos alunos. São experts, que vivem o que ensinam. Eles têm experiência em metodologias ativas de aprendizado, proporcionando para você uma experiência completa no seu processo de aprendizado.

Este curso terá uma turma de alunos com experiências e desafios semelhantes ao seu.

Você encontrará, no curso, materiais como: ferramentas de trabalho, passo a passo para aplicação prática, exercícios e estudos de caso.

Você terá acesso ao curso por 60 dias.

  • Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de utilizar a interação de modo eficaz.
  • Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar com eles de modo positivo.
  • Obter uma nova visão do que é feedback e aprender a utilizá-lo nas relações de modo produtivo.

  • 15/6 - 9h a 13h
  • 17/6 - 9h a 13h
  • 22/6 - 9h a 11h

Mentoria

Uma sessão de mentoria online em grupo para você refletir sobre seus desafios e seu plano de melhoria pessoal. Com a condução de mentores experientes e troca entre participantes, que proporcionarão uma visão mais isenta e crítica sobre seus pontos de melhoria.

Interatividade no mundo corporativo

  • Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.

Comunicação e competência

  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
  • Diferença entre falar e comunicar.
  • Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).

Inteligência para assertividade

  • Comunicação e competência.
  • Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
  • Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
  • Comunicando para influenciar.

Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação

  • Auto e heteropercepção.
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.

Relacionamentos produtivos no trabalho

  • Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
  • Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
  • Abordagens positivas de lidar com conflitos.
  • Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

Habilidades sociais para o profissional

  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
  • Assertividade nos relacionamentos.
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

O que é feedback e impacto no desenvolvimento

  • Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.
  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
  • Criando desafios por meio do feedback.
  • Como utilizar o guia assertivo de feedback.

Estilos de relacionamento interpessoal

  • Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
  • Identificando todos os estilos e suas características.
  • Como lidar com cada estilo.
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

Neste curso online, você terá 6 horas de autoestudo e 8 horas de aulas ao vivo. Ao final, participará de uma mentoria de 2 horas online e em grupo.

As horas de autoestudo você fará com apoio de uma coleção de vídeos dinâmicos, materiais como inventários, ebooks e infográficos. Todos eles com conteúdos sucintos e diretos ao ponto, trazendo o que é relevante para a prática de seu trabalho.

As aulas ao vivo são dinâmicas, interativas e dão oportunidade para discutir situações práticas de sua rotina.

Na mentoria, você irá refletir sobre seus desafios e seu plano pessoal de melhoria. Tudo isso com troca entre participantes e conduzido por um mentor experiente.

Carga Horária: 16 horas (10 horas de aula ao vivo,  6 horas para autoestudo e 2 horas de mentoria em grupo)

Acesso: Após a compra, você receberá imediatamente sua confirmação. Em até 24 horas antes da data de início do curso, você receberá todos os detalhes de acesso. Você terá acesso ao curso por 60 dias.

Inclui:

  • Certificado de participação
  • Aulas ao vivo
  • Materiais para download na plataforma exclusiva ASAS da Integração

Forma de pagamento:

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

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Edson Herrero
Consultores

Edson Herrero

Consultor desde: maio de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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