Comunicação

Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback

A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Com o Curso de Relacionamento Interpessoal entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes e profissionais que querem melhorar a comunicação e obter melhor alinhamento na área e na empresa.

PRÓXIMAS DATAS

Online ao Vivo

  • De 16 a 18 de outubro de 2024

São Paulo - SP

  • De 26 a 27 de novembro de 2024

DURAÇÃO

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16 horas

Presencial
16 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

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Terá condições de aplicar novas estratégias de comunicação assertiva, obtendo uma interação mais eficaz.

Será capaz gerenciar melhor os relacionamentos interpessoais no trabalho e a lidar com eles de modo positivo.

Irá melhorar sua interação, tornando-a mais produtiva e voltada a resultados.

Estará mais seguro para se posicionar na comunicação e nos relacionamentos.

CONTEÚDO

01

Interatividade no mundo corporativo

  • Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
02

Comunicação e competência

  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
  • Diferença entre falar e comunicar.
  • Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).

 

03

Inteligência para assertividade

  • Comunicação e competência.
  • Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
  • Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
  • Comunicando para influenciar.
04

Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação

  • Auto e heteropercepção.
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.

 

05

Relacionamentos produtivos no trabalho

  • Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
  • Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
  • Abordagens positivas de lidar com conflitos.
  • Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

 

06

Habilidades sociais para o profissional

  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
  • Assertividade nos relacionamentos.
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

 

07

O que é feedback e impacto no desenvolvimento

  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
  • Como utilizar o guia assertivo de feedback.

 

08

Estilos de relacionamento interpessoal

  • Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
  • Identificando todos os estilos e suas características.
  • Como lidar com cada estilo.
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

 

  • Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
  • Diferença entre falar e comunicar.
  • Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).

 

  • Comunicação e competência.
  • Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
  • Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
  • Comunicando para influenciar.
  • Auto e heteropercepção.
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.

 

  • Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
  • Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
  • Abordagens positivas de lidar com conflitos.
  • Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

 

  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
  • Assertividade nos relacionamentos.
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

 

  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
  • Como utilizar o guia assertivo de feedback.

 

  • Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
  • Identificando todos os estilos e suas características.
  • Como lidar com cada estilo.
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

 

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Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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