Liderança

Curso de Inteligência Emocional e Influência

Com certeza, um dos grandes desafios para os líderes é aumentar a capacidade de influência e engajamento de pessoas ao redor. Para isso, é preciso desenvolver habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia. Assim, o Curso de Inteligência Emocional representa uma formação indispensável na carreira de profissionais que desejam mapear e lidar melhor com os acionadores de emoções, mantendo assim o equilíbrio emocional em várias situações.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Sobretudo, o Curso de Inteligência Emocional é especialmente desenvolvido para profissionais que precisam influenciar e engajar pessoas. Bem como líderes que necessitam de estratégias eficientes para resolver situações comportamentais.

PRÓXIMAS DATAS

Online ao Vivo

  • De 19 a 21 de maio de 2025
  • De 15 a 17 de setembro de 2025

São Paulo - SP

  • De 21 a 22 de julho de 2025
  • De 20 a 21 de outubro de 2025

DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
16 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Sem dúvida, o Curso de Inteligência Emocional faz a diferença na carreira de líderes que precisam aperfeiçoar habilidades para resolver conflitos e gerenciar pessoas.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Sem dúvida, o Curso de Inteligência Emocional faz a diferença na carreira de líderes que precisam aperfeiçoar habilidades para resolver conflitos e gerenciar pessoas.

Antes de mais nada, com esse curso você vai melhorar as condições de equilíbrio emocional, a partir do entendimento das cinco competências da inteligência emocional.

Assim, participando do Curso de Inteligência Emocional, você estará mais seguro sobre o funcionamento das emoções e sentimentos. Portanto, mais apto a fazer sua gestão emocional nas diversas situações da vida.

Além disso, será capaz de mapear os acionadores das emoções, para lidar melhor com os momentos de tensão e estresse.

Portanto, terá condições de influenciar com mais êxito as pessoas no trabalho. Com isso, obtendo mais cooperação e melhorando os relacionamentos.

CONTEÚDO

01

Importância da Inteligência Emocional na vida dinâmica

  • Como a IE se tornou importante no mundo dinâmico.
  • O que é IE e as ideias de Daniel Goleman.
  • Significado prático de coeficiente de inteligência x coeficiente emocional.
  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.
02

Sentimentos e emoções que provocam reações no comportamento

  • Características das emoções e dos sentimentos no trabalho e suas relações.
  • Emoções como impulso para uma ação imediata.
  • Comportamentos observáveis durante as emoções.
03

Aplicabilidade da Inteligência Emocional

  • Conceitos e competências da IE.
  • Autoconsciência: eu me conheço.
  • Autocontrole e Automotivação: eu me gerencio.
  • Consciência dos outros: eu considero os outros.
  • Habilidades sociais: eu gerencio os outros.
  • Como melhorar seu desempenho em cada uma das competências da IE.
04

Arquitetura da influência

  • Compreensão do processo de influência e persuasão e sua utilização.
  • Influência como fator de efetividade profissional na empresa.
  • Princípios e técnicas de influência e persuasão segundo Cialdini: usos e abusos da influência.
  • A formação de redes: sem uma rede, não dá para agir.
05

Prática da influência no dia a dia

  • A proximidade de quem quer influenciar e mapeamento de aliados.
  • O processo de obter e dar informações e tomar decisões e agir de acordo com elas.
  • Como tornar a mensagem assertiva escolhendo as palavras.
  • Conexão emocional para depois influenciar.
  • Equilíbrio entre competência e afetividade para influenciar.
  • Como projetar força e como projetar afetividade para influenciar.
  • Como a IE se tornou importante no mundo dinâmico.
  • O que é IE e as ideias de Daniel Goleman.
  • Significado prático de coeficiente de inteligência x coeficiente emocional.
  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.
  • Características das emoções e dos sentimentos no trabalho e suas relações.
  • Emoções como impulso para uma ação imediata.
  • Comportamentos observáveis durante as emoções.
  • Conceitos e competências da IE.
  • Autoconsciência: eu me conheço.
  • Autocontrole e Automotivação: eu me gerencio.
  • Consciência dos outros: eu considero os outros.
  • Habilidades sociais: eu gerencio os outros.
  • Como melhorar seu desempenho em cada uma das competências da IE.
  • Compreensão do processo de influência e persuasão e sua utilização.
  • Influência como fator de efetividade profissional na empresa.
  • Princípios e técnicas de influência e persuasão segundo Cialdini: usos e abusos da influência.
  • A formação de redes: sem uma rede, não dá para agir.
  • A proximidade de quem quer influenciar e mapeamento de aliados.
  • O processo de obter e dar informações e tomar decisões e agir de acordo com elas.
  • Como tornar a mensagem assertiva escolhendo as palavras.
  • Conexão emocional para depois influenciar.
  • Equilíbrio entre competência e afetividade para influenciar.
  • Como projetar força e como projetar afetividade para influenciar.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Sem dúvida, aqui na Integração, os ambientes interno e externo se completam. Afinal, estamos em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. Por exemplo, o almoço gourmet é uma ótima oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e Aprendizagem Social 

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo 

A saber, nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os mesmos especialistas da Integração que ministram os cursos presenciais. São experts, que realmente vivem o que ensinam. Aliás, prova disso é que eles possuem mais de 98% de aprovação!


Metodologia Ativa

Para que a aprendizagem se torne mais fácil, valorizamos a experiência prática, analisando cases e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar. Com isso, é possível aplicar o conhecimento na prática já no dia seguinte!


Mentoria Online em grupo

De fato, um dos diferenciais do nosso curso online ao vivo é a mentoria em grupo, que une pessoas com diferentes vivências de carreira. Assim, essa sessão de 2 horas online possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Afinal, gera ricas discussões sobre os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho, entre os profissionais envolvidos.

LIDERANÇA i+ Masterclass

Além disso, com a sua inscrição você terá acesso a um importante conteúdo complementar: uma série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança! Assim, todo mês poderá acessar discussões relevantes sobre competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro.

Então, acompanhe os dias e horários das aulas aqui!


Professores 

Aqui na Integração você tem acesso a um time de professores especialistas, com importantes trajetórias profissionais. Portanto, cada um traz a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas e desenvolvido milhares de líderes.


Programa consolidado

Por fim, é importante destacar que todo o conteúdo do Curso de Inteligência Emocional é arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de novo em cada área de atuação. Inclusive, mais de 5 mil profissionais de 500 diferentes empresas participam todo ano desse curso. 

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Ana Paula Martim

Graduação em Psicologia, pós-graduação em Administração de RH. Mais de 20 anos de experiência em RH, ocupando posições de liderança nas áreas de Talent Aquisition, T&D e BP, atuando em empresas multinacionais como Telefônica, BRF Brasil Foods (Sadia) e Sanofi Medley. Experiência na implementação de programas de planos de sucessão, aceleração de desenvolvimento de competências, assessment de lideranças e equipe e gestão de performance; Condução de iniciativas de reestruturação e transformação da cultura organizacional (Change Management), engajamento e avaliação de desempenho.  

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Eduardo Ribeiro

Consultor empresarial e palestrante nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e outros. Professor de Pós-Graduação na FAAP. Mestre em Recursos Humanos pela USP. Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald's.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS DO CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS DO CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

"Excelente curso, superou minhas expectativas. Professor excelente!"

Fabio Peixoto - Volkswagen do Brasil Ind. de Veículos Automotores Ltda

"O curso me trouxe clareza sobre a importância de se ter controle de suas atitudes, geradas por suas emoções, e não reprimí-las. A princípio, é o que achamos mais óbvio. Parabéns pelo curso e atendimento."

Marcela Luz Rocha

"O curso foi excelente, com muito conteúdo e oportunidade de aprendizado."

Carina Macieira - Chevron Oronite Brasil Ltda

"Um curso abrangente que deve ser exposto a várias áreas e setores empresariais."

Regina Fabiano - Serviço Social da Indústria- SESI

"O curso foi perfeito e será útil em todas as áreas da minha vida."

Rosemeire Rossani - Servico Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André

"O curso me agradou muito e atendeu minhas expectativas."

Cleyton Fabiano Deon - BRF Brasil Foods SA

"Muito bom! Todos deveriam fazer. Ajuda tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal."

Camila Prates - Dia Brasil Sociedade Ltda

"Estão todos (a equipe inteira da escola) de parabéns, excelente trabalho, ótimo atendimento."

Ricardo de Jesus Rodrigues - Astrein Engenharia e Manutenção SA

"Esses dois dias foram muito bons para relembrar, reorganizar e voltar a aplicar técnicas excelentes em nossas vidas."

Erlon Yukio Da Silva - Scotiabank

"O conteúdo abordado no curso foi um excelente início sobre o assunto, possibilitando evolução e desenvolvimento do aprendiz."

Carina Fernandes - Servico Social da Indústria / Campinas

Gostei muito do curso, as aulas foram bem aproveitadas, além do consultor ter interagido e explicado bem o conteúdo proposto.

Diogo Picoloto - Italinea Ind De Moveis

Na minha opinião, o curso foi de grande valia, o facilitador possui grande conhecimento sobres os temas abordados. Sou grato pelo ensinamento.

Thiago Roberto - Advics Automotiva Latin America

O curso foi completo e com dinâmicas importantes para fechar os raciocínios adquiridos durante a aula. Facilitador é cativante e motiva a participação de todos. Um curso presencial amplia as experiências profissionais e pessoais em sua totalidade.

Lilian Moreira

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