Organização e Gestão de Eventos
Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional: não importa o porte, o local ou o número de convidados. O planejamento, controle e acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados. Saiba como tornar seu evento memorável.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Assessores, secretárias, relações públicas, equipes das áreas de marketing e comunicação empresarial.
PRÓXIMAS DATAS
DURAÇÃO
Presencial
16 horas
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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO
O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO
Terá condições de conduzir a organização e gestão de eventos em sintonia com a missão da empresa.
Será capaz de aplicar técnicas para a construção de eventos, assegurando a organização de todas as suas fases.
Irá melhorar seu desempenho como gestor de eventos, aumento a visão e o planejamento geral.
Estará mais seguro para executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no marketing estratégico.
CONTEÚDO
Conceito de eventos: Entendendo do que se trata para fazer bem-feito
- O que é evento?
- Tipos de eventos.
- A figura do organizador, do promotor e do patrocinador.
- Fases do evento.
Planejamento de eventos: Conscientizar-se da importância do planejamento empresarial na gestão de eventos
- Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos.
- A importância do check list e do briefing.
- Utilizando o método PDCA para organizar o evento.
- Controle do check-in e check-out do local do evento.
- Locais e logística do evento: feiras, congressos e eventos em locais públicos.
Infraestrutura
- Estacionamento; Heliponto ou heliporto.
- Recursos médicos: enfermarias, ambulâncias, prontos-socorros e hospitais da região.
- Pontos de apoio e informações, acesso e proximidade a aeroportos e hotéis.
- Secretaria, gerador e equipe de manutenção e emergência.
Fornecedores
- A&B, brindes, comunicação visual, convites, decoração, filmagem e fotos, hospedagem, iluminação.
- Material gráfico, praticável, projeção, segurança, som, stands, tecnologia, transporte / receptivo, uniformes.
- Administração financeira: captação de recursos, contratos, orçamentos, parcerias, apoio, patrocínio, impostos, ECAD, seguros de eventos.
- Adm. de recursos humanos:equipes, recepção, valets, seguranças, tradutores simultâneos, intérpretes, mestre de cerimônias.
Especificidades
- Alimentos e bebidas: Conceito e tipos de A&B; Composição de cardápios.
- Cronograma de atividades e controle operacional.
- Eventos públicos: Regras de precedência; Decreto Lei 72074.
- Recebendo visitantes internacionais: restrição alimentar, culturas diversas.
Novas tecnologias em evento
- Avaliação real time.
- Games Interativos, Key Pads, Palm & Pocket PC.
- Programas de apresentação: do PowerPoint ao Prezi.
- Quizz, robôs, Scrolling Backlight, telas touch screen, triedro, vídeo Wall LCD, votação interativa.
Cerimonial e protocolo Do público ao privado: entender, aplicar e enriquecer o seu evento
- O que é cerimonial? E protocolo?
- Símbolos nacionais: As armas; O selo; O brasão; O Hino Nacional; A bandeira: afinal de contas, qual a ordem correta?
- Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais. Quando nossas ações e comportamentos estão em evidência.
- Etiqueta pessoal, etiqueta empresarial, etiqueta nas relações interpessoais.
- O que é evento?
- Tipos de eventos.
- A figura do organizador, do promotor e do patrocinador.
- Fases do evento.
- Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos.
- A importância do check list e do briefing.
- Utilizando o método PDCA para organizar o evento.
- Controle do check-in e check-out do local do evento.
- Locais e logística do evento: feiras, congressos e eventos em locais públicos.
- Estacionamento; Heliponto ou heliporto.
- Recursos médicos: enfermarias, ambulâncias, prontos-socorros e hospitais da região.
- Pontos de apoio e informações, acesso e proximidade a aeroportos e hotéis.
- Secretaria, gerador e equipe de manutenção e emergência.
- A&B, brindes, comunicação visual, convites, decoração, filmagem e fotos, hospedagem, iluminação.
- Material gráfico, praticável, projeção, segurança, som, stands, tecnologia, transporte / receptivo, uniformes.
- Administração financeira: captação de recursos, contratos, orçamentos, parcerias, apoio, patrocínio, impostos, ECAD, seguros de eventos.
- Adm. de recursos humanos:equipes, recepção, valets, seguranças, tradutores simultâneos, intérpretes, mestre de cerimônias.
- Alimentos e bebidas: Conceito e tipos de A&B; Composição de cardápios.
- Cronograma de atividades e controle operacional.
- Eventos públicos: Regras de precedência; Decreto Lei 72074.
- Recebendo visitantes internacionais: restrição alimentar, culturas diversas.
- Avaliação real time.
- Games Interativos, Key Pads, Palm & Pocket PC.
- Programas de apresentação: do PowerPoint ao Prezi.
- Quizz, robôs, Scrolling Backlight, telas touch screen, triedro, vídeo Wall LCD, votação interativa.
- O que é cerimonial? E protocolo?
- Símbolos nacionais: As armas; O selo; O brasão; O Hino Nacional; A bandeira: afinal de contas, qual a ordem correta?
- Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais. Quando nossas ações e comportamentos estão em evidência.
- Etiqueta pessoal, etiqueta empresarial, etiqueta nas relações interpessoais.
DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA
Ambiente Inspirador
Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.
Contatos e Aprendizagem Social
Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.
Online ao vivo
Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.
Metodologia Ativa
Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.
LIDERANÇA i+ Masterclass
Série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança, abordando todo mês as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.
Acompanhe os dias e horários das aulas aqui!
Professor
Consultora especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.
Programas Consolidados
Centenas de profissionais de diferentes empresas já participaram deste curso, que foi arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de mais moderno sobre o tema.
O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS
O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS
UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
ESSA É A NOSSA MARCA
30 mil alunos
por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.12 AUDITÓRIOS
em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.+ de 23 mil empresas
atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.+ de 200 JOGOS
da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ
CONTEÚDOS QUE
CRIAMOS PARA
VOCÊ
Este e-book ajudará você a desenvolver habilidades de interação no ambiente de trabalho, principalmente a assertividade, para melhorar a forma como se comunica com a equipe e aumentar o engajamento do time.
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Pessoa Física
Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)Pessoa Jurídica
Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Empresa Pública
Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Cursos
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O Curso de Business Partner de RH visa consolidar sua ação estratégica, apresentando o modelo de Consultoria Interna e os riscos e oportunidades da implantação, interfaces com os demais subsistemas de RH e como a forma de atuação desse profissional impacta no apoio aos líderes e nos resultados das organizações. Será abordado o passo a passo para quem deseja estruturar ou incrementar seu modelo atual e ferramentas práticas para melhorar o desempenho dos profissionais da área.
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Encantar alguém sobre uma ideia é uma tarefa árdua. No mundo corporativo, muitos tentam convencer por meio de estratégias ultrapassadas, que não fazem mais sentido para o profissional da atualidade. É fundamental ter conteúdo e saber transmiti-lo. A arte de influenciar e mobilizar é a soma de conhecimento, técnica e resultados.
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