Comunicação

Organização e Gestão de Eventos

Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional: não importa o porte, o local ou o número de convidados. O planejamento, controle e acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados. Saiba como tornar seu evento memorável.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Assessores, secretárias, relações públicas, equipes das áreas de marketing e comunicação empresarial.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 19 a 20 de maio de 2025

DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Receba por e-mail o prospecto do curso

Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Terá condições de conduzir a organização e gestão de eventos em sintonia com a missão da empresa.

Será capaz de aplicar técnicas para a construção de eventos, assegurando a organização de todas as suas fases.

Irá melhorar seu desempenho como gestor de eventos, aumento a visão e o planejamento geral.

Estará mais seguro para executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no marketing estratégico.

CONTEÚDO

01

Conceito de eventos: Entendendo do que se trata para fazer bem-feito

  • O que é evento?
  • Tipos de eventos.
  • A figura do organizador, do promotor e do patrocinador.
  • Fases do evento.
02

Planejamento de eventos: Conscientizar-se da importância do planejamento empresarial na gestão de eventos

  • Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos.
  • A importância do check list e do briefing.
  • Utilizando o método PDCA para organizar o evento.
  • Controle do check-in e check-out do local do evento.
  • Locais e logística do evento: feiras, congressos e eventos em locais públicos.
03

Infraestrutura

  • Estacionamento; Heliponto ou heliporto.
  • Recursos médicos: enfermarias, ambulâncias, prontos-socorros e hospitais da região.
  • Pontos de apoio e informações, acesso e proximidade a aeroportos e hotéis.
  • Secretaria, gerador e equipe de manutenção e emergência.
04

Fornecedores

  • A&B, brindes, comunicação visual, convites, decoração, filmagem e fotos, hospedagem, iluminação.
  • Material gráfico, praticável, projeção, segurança, som, stands, tecnologia, transporte / receptivo, uniformes.
  • Administração financeira: captação de recursos, contratos, orçamentos, parcerias, apoio, patrocínio,  impostos, ECAD, seguros de eventos.
  • Adm. de recursos humanos:equipes, recepção, valets, seguranças, tradutores simultâneos, intérpretes, mestre de cerimônias.
05

Especificidades

  • Alimentos e bebidas: Conceito e tipos de A&B; Composição de cardápios.
  • Cronograma de atividades e controle operacional.
  • Eventos públicos: Regras de precedência; Decreto Lei 72074.
  • Recebendo visitantes internacionais: restrição alimentar, culturas diversas.
06

Novas tecnologias em evento

  • Avaliação real time.
  • Games Interativos, Key Pads, Palm & Pocket PC.
  • Programas de apresentação: do PowerPoint ao Prezi.
  • Quizz, robôs, Scrolling Backlight,  telas touch screen, triedro, vídeo Wall LCD, votação interativa.
07

Cerimonial e protocolo Do público ao privado: entender, aplicar e enriquecer o seu evento

  • O que é cerimonial? E protocolo?
  • Símbolos nacionais: As armas; O selo; O brasão; O Hino Nacional; A bandeira: afinal de contas, qual a ordem correta?
  • Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais. Quando nossas ações e comportamentos estão em evidência.
  • Etiqueta pessoal, etiqueta empresarial, etiqueta nas relações interpessoais.
  • O que é evento?
  • Tipos de eventos.
  • A figura do organizador, do promotor e do patrocinador.
  • Fases do evento.
  • Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos.
  • A importância do check list e do briefing.
  • Utilizando o método PDCA para organizar o evento.
  • Controle do check-in e check-out do local do evento.
  • Locais e logística do evento: feiras, congressos e eventos em locais públicos.
  • Estacionamento; Heliponto ou heliporto.
  • Recursos médicos: enfermarias, ambulâncias, prontos-socorros e hospitais da região.
  • Pontos de apoio e informações, acesso e proximidade a aeroportos e hotéis.
  • Secretaria, gerador e equipe de manutenção e emergência.
  • A&B, brindes, comunicação visual, convites, decoração, filmagem e fotos, hospedagem, iluminação.
  • Material gráfico, praticável, projeção, segurança, som, stands, tecnologia, transporte / receptivo, uniformes.
  • Administração financeira: captação de recursos, contratos, orçamentos, parcerias, apoio, patrocínio,  impostos, ECAD, seguros de eventos.
  • Adm. de recursos humanos:equipes, recepção, valets, seguranças, tradutores simultâneos, intérpretes, mestre de cerimônias.
  • Alimentos e bebidas: Conceito e tipos de A&B; Composição de cardápios.
  • Cronograma de atividades e controle operacional.
  • Eventos públicos: Regras de precedência; Decreto Lei 72074.
  • Recebendo visitantes internacionais: restrição alimentar, culturas diversas.
  • Avaliação real time.
  • Games Interativos, Key Pads, Palm & Pocket PC.
  • Programas de apresentação: do PowerPoint ao Prezi.
  • Quizz, robôs, Scrolling Backlight,  telas touch screen, triedro, vídeo Wall LCD, votação interativa.
  • O que é cerimonial? E protocolo?
  • Símbolos nacionais: As armas; O selo; O brasão; O Hino Nacional; A bandeira: afinal de contas, qual a ordem correta?
  • Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais. Quando nossas ações e comportamentos estão em evidência.
  • Etiqueta pessoal, etiqueta empresarial, etiqueta nas relações interpessoais.

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Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

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Magali Amorim Mata

Consultora, Coach e palestrante com Experiência de 24 anos em Assessoramento executivo em multinacionais. Especialista em Marketing pela ESPM e Bacharel como Secretário Executivo Bilíngue pela PUC-SP. Mestranda em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Faz parte do corpo docente nos Cursos Superiores de Tecnologia em Secretariado, em Eventos e em Jogos Digitais no Centro Paula Souza.  

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"O curso funciona como uma revisão geral, abordando todas as áreas de um evento e a troca de experiências é excelente."

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"O curso é de grande aprendizado e aperfeiçoamento para mim que já sou organizadora."

Claudia da Silva Barreto - Associação dos Funcionários Públicos Estado Sp

"O curso trouxe muitas informações relevantes e atendeu, a meu ver, inclusive profissionais já experientes no tema."

Ligia de Oliveira - Clariant SA

"O curso de Organização de Eventos foi excelente, com conteúdo rico e com detalhes importantes para quem trabalha com eventos."

Daniella Boihagian Terruel - Laboratórios Pfizer Ltda

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