Liderança

Relação e Cooperação entre Áreas: Gestão Sistêmica

O curso aborda uma importante oportunidade de melhoria, a relação interáreas. Com técnicas de visão sistêmica, relacionamento, influência e negociação o profissional. Aumentando a visão sistêmica, aprendendo a influenciar, a negociar e a construir relacionamentos, o curso desenvolve o conhecimento e a iniciativa para realmente mudar a realidade da empresa.

PARA QUEM É ESSE CURSO

A todos os líderes e profissionais que necessitam maior integração entre áreas/departamentos para melhorar os relacionamentos internos e obter produtividade conjunta.

PRÓXIMAS DATAS

Online ao Vivo

  • De 11 a 12 de setembro de 2025

DURAÇÃO

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8 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
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Será capaz de compreender os desafios da integração entre áreas e saber mapeá-los para potencializar soluções em comum.

Ampliará sua visão sistêmica por meio do aprendizado do papel de cada área na empresa e de sua ação em conjunto.

Irá melhorar seus relacionamentos com outras áreas por meio do aumento da capacidade de negociar e influenciar a obtenção de resultados.

Terá condições de aumentar a aproximação com as outras áreas da empresa e aumentar a produtividade conjunta.

CONTEÚDO

01

Desafios da integração entre áreas

  • Fatores causadores dos conflitos.
  • Conflito entre áreas-fim e áreas de suporte.
  • Choques entre objetivos e metas.
  • Supervalorização de determinadas áreas.
  • A importância e os benefícios da gestão empresarial integrada.
02

Visão sistêmica

  • A compreensão da empresa como um todo: ambiente interno e ambiente externo.
  • Compreensão das áreas e dos processos como um sistema interdependente que interage com objetivos comuns.
  • O papel de cada setor e o papel da liderança na conexão com outros líderes.
03

Influência e negociação entre áreas

  • Ações e entendimentos comuns antes de influenciar e negociar.
  • A oferta de informações contextuais.
  • Importância de cada departamento na cadeia de produção.
  • Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças.
  • Princípios e estratégias da influência.
  • A comunicação durante o processo de influência.
  • A negociação com ganhos mútuos.
04

Construção de relacionamentos

  • Como iniciar a integração entre os diversos departamentos.
  • Quais as barreiras e quais ações eficazes para eliminá-las.
  • Integração como valor que sustenta a cultura organizacional.
  • Comunicação e diálogo entre áreas que atuam de diferentes maneiras.
  • Mentalidade de cooperação.
  • Necessidades individuais e compartilhadas.
  • Benefícios mútuos.
  • Fatores causadores dos conflitos.
  • Conflito entre áreas-fim e áreas de suporte.
  • Choques entre objetivos e metas.
  • Supervalorização de determinadas áreas.
  • A importância e os benefícios da gestão empresarial integrada.
  • A compreensão da empresa como um todo: ambiente interno e ambiente externo.
  • Compreensão das áreas e dos processos como um sistema interdependente que interage com objetivos comuns.
  • O papel de cada setor e o papel da liderança na conexão com outros líderes.
  • Ações e entendimentos comuns antes de influenciar e negociar.
  • A oferta de informações contextuais.
  • Importância de cada departamento na cadeia de produção.
  • Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças.
  • Princípios e estratégias da influência.
  • A comunicação durante o processo de influência.
  • A negociação com ganhos mútuos.
  • Como iniciar a integração entre os diversos departamentos.
  • Quais as barreiras e quais ações eficazes para eliminá-las.
  • Integração como valor que sustenta a cultura organizacional.
  • Comunicação e diálogo entre áreas que atuam de diferentes maneiras.
  • Mentalidade de cooperação.
  • Necessidades individuais e compartilhadas.
  • Benefícios mútuos.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA

Ambiente inspirador

Hoje, a Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. Por isso, podemos dizer que os ambientes interno e externo se completam. Assim, o almoço gourmet, por exemplo, é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.

Contatos e aprendizagem social

Aqui cada curso é uma combinação única de alunos. Portanto, você poderá fazer conexões com pessoas da mesma área, num processo de aprendizagem colaborativa. Com certeza, esse contexto traz valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

Online ao vivo

Quando opta por nossos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os mesmos especialistas da Integração que ministram os cursos presenciais. Aliás, esses experts possuem mais de 98% de aprovação! Afinal, eles realmente vivem o que ensinam.

Metodologia ativa

Acima de tudo, valorizamos aqui a experiência prática. Por isso, analisamos cases, e contamos com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar. Com isso, torna-se mais fácil aplicar o conhecimento aprendido, já no dia seguinte!

LIDERANÇA i+ Masterclass

Além de todo o conteúdo exclusivo do curso de Gestão de Pessoas, os alunos têm acesso a uma série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança. Assim, através desse conteúdo complementar, já incluso na inscrição, podem falar, todo mês sobre as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro.

Aqui, acompanhe os dias e horários das aulas!

Professores

Com certeza, nosso time de professores especialistas é um grande diferencial da nossa Escola de Liderança. Afinal, é composto por profissionais renomados, com importantes trajetórias no mercado. Assim, cada um traz a experiência de absorvida em diferentes empresas, desenvolvendo milhares de líderes.

Programas consolidados

Mais de 800 mil profissionais de 350 diferentes empresas participam todo ano do Curso de Gestão de Pessoas! Isto porque todo o conteúdo é arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de novo em cada área de atuação.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Erik Guttmann
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Erik Guttmann

Provisional Teaching Member em Análise Transacional da I.T.A.A. – San Francisco – CA, USA. Professor, coach, consultor e palestrante em temas como Gestão de Mudança, Gestão de Incertezas, Gestão de Processos, Empreendedorismo Interno e Externo, Negociação, Vendas Complexas e Consultivas. Coautor dos livros "Consultoria Empresarial" e "Comportamento Ideal em Vendas".

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