Cursos de Liderança
Administração do Tempo e Prioridades
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Seja protagonista da sua carreira, otimizando desempenho e produtividade. Desenvolva hábitos e habilidades para condução de reuniões mais objetivas, identifique os desperdiçadores do tempo, interaja com outros participantes para troca de vivências em diferentes cenários profissionais. Utilize ferramentas práticas de produtividade.

O programa do curso foi construído para que o participante obtenha maior entendimento da administração do tempo e das prioridades e, como protagonista, aprenda a otimizar seu desempenho e sua produtividade.
A interação é dinâmica e possibilita uma troca consistente entre os participantes e suas vivências em diferentes cenários profissionais.
- Ampliar a visão sobre o recurso tempo e sobre como ele faz diferença na produtividade.
- Compreender os hábitos pessoais de administração do tempo e da definição de prioridades e agir sobre eles.
- Identificar os desperdiçadores do tempo e definir a melhor solução para cada um deles.
- Aprender a utilizar ferramentas que facilitam a administração do tempo e a definição de prioridades.
- Desenvolver habilidades para a condução de reuniões mais objetivas e produtivas.
- Vivenciar experiências práticas de administração do tempo e melhorar a produtividade.
1. Compreendendo o tempo
- Descobrindo o tempo necessário para resultados concretos;
- Problemas e dificuldades pessoais na gestão do tempo;
- Vantagens de identificar e agir sobre o tempo;
- Gestão do tempo como técnica e como comportamento;
- Sinais da má administração do tempo na vida pessoal e profissional.
2. Os desperdiçadores de seu tempo
- Como identificar os próprios desperdiçadores;
- Os cronófagos (maus hábitos e atitudes que comem nosso tempo);
- Desperdiçadores de ordem estrutural (da empresa) e de caráter pessoal;
- A ansiedade negativa que gera perda de concentração;
- Ladrões do tempo: excesso de tarefas, de papéis, de interrupções, de telefonemas, de reuniões, de e-mails;
- Tendência à procrastinação e os motivos internos do ser humano (adiar tarefas).
3. Transformando o tempo em aliado
- Lei dos ritmos biológicos (solução para o seu jeito de funcionar);
- Lei de Parkinson;
- Hábitos pessoais da distribuição do tempo;
- Sequências homogêneas de trabalho para aumentar a produtividade;
- Método GTD – Get Things Done (compromissos e elos abertos);
- Método Pomodoro: ciclos curtos de trabalho;
- Matriz do tempo e Matriz GUT para priorização de atividades;
- Como superar a procrastinação, o perfeccionismo e aprender a dizer não;
- Encontrar o equilíbrio entre os deuses do tempo: Kronos e Kairós.
4. Produtividade e resultado
- Condução prática de reuniões produtivas;
- PODC: planejamento, organização e execução, decisão, controle;
- Meta SMART;
- Planejamento de metas e objetivos.
O curso utiliza metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes exercem tarefas mentais, como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a competência de administração do tempo e das prioridades.
Os exercícios são dinâmicos, interativos e dão oportunidades para discutir situações práticas da rotina de trabalho.
Durante o treinamento, são utilizadas ferramentas práticas de liderança:
- Inventário de gestão do tempo.
- Diagnóstico de como e onde você emprega seu tempo.
- Matriz GUT.
- Meta SMART.
Carga Horária: 8 horas
Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.
Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).
Forma de pagamento:
Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Valor da inscrição para residentes no Brasil.
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Bene fíci os-
Material impresso
Coffee break a cada intervalo
Contato com os melhores profissionais da área
Mais de 80 mil pessoas formadas
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