Liderança

Administração do Tempo e Prioridades

Seja protagonista da sua carreira, otimizando desempenho e produtividade. Desenvolva hábitos e habilidades para condução de reuniões mais objetivas, identifique os desperdiçadores do tempo, interaja com outros participantes para troca de vivências em diferentes cenários profissionais. Utilize ferramentas práticas de produtividade.

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

O programa do curso foi construído para que o participante obtenha maior entendimento da administração do tempo e das prioridades e, como protagonista, aprenda a otimizar seu desempenho e sua produtividade. 

A interação é dinâmica e possibilita uma troca consistente entre os participantes e suas vivências em diferentes cenários profissionais.

  • Ampliar a visão sobre o recurso tempo e sobre como ele faz diferença na produtividade.
  • Compreender os hábitos pessoais de administração do tempo e da definição de prioridades e agir sobre eles.
  • Identificar os desperdiçadores do tempo e definir a melhor solução para cada um deles.
  • Aprender a utilizar ferramentas que facilitam a administração do tempo e a definição de prioridades. 
  • Desenvolver habilidades para a condução de reuniões mais objetivas e produtivas.
  • Vivenciar experiências práticas de administração do tempo e melhorar a produtividade.

1. Compreendendo o tempo

  • Descobrindo o tempo necessário para resultados concretos;
  • Problemas e dificuldades pessoais na gestão do tempo;
  • Vantagens de identificar e agir sobre o tempo;
  • Gestão do tempo como técnica e como comportamento;
  • Sinais da má administração do tempo na vida pessoal e profissional.

2. Os desperdiçadores de seu tempo

  • Como identificar os próprios desperdiçadores;
  • Os cronófagos (maus hábitos e atitudes que comem nosso tempo);
  • Desperdiçadores de ordem estrutural (da empresa) e de caráter pessoal;
  • A ansiedade negativa que gera perda de concentração;
  • Ladrões do tempo: excesso de tarefas, de papéis, de interrupções, de telefonemas, de reuniões, de e-mails;
  • Tendência à procrastinação e os motivos internos do ser humano (adiar tarefas).

3. Transformando o tempo em aliado

  • Lei dos ritmos biológicos (solução para o seu jeito de funcionar);
  • Lei de Parkinson;
  • Hábitos pessoais da distribuição do tempo;
  • Sequências homogêneas de trabalho para aumentar a produtividade;
  • Método GTD – Get Things Done (compromissos e elos abertos);
  • Método Pomodoro: ciclos curtos de trabalho;
  • Matriz do tempo e Matriz GUT para priorização de atividades;
  • Como superar a procrastinação, o perfeccionismo e aprender a dizer não;
  • Encontrar o equilíbrio entre os deuses do tempo: Kronos e Kairós.

4. Produtividade e resultado

  • Condução prática de reuniões produtivas;
  • PODC: planejamento, organização e execução, decisão, controle;
  • Meta SMART;
  • Planejamento de metas e objetivos.

O curso utiliza metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes exercem tarefas mentais, como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a competência de administração do tempo e das prioridades.

Os exercícios são dinâmicos, interativos e dão oportunidades para discutir situações práticas da rotina de trabalho.

Durante o treinamento, são utilizadas ferramentas práticas de liderança:

  • Inventário de gestão do tempo.
  • Diagnóstico de como e onde você emprega seu tempo.
  • Matriz GUT.
  • Meta SMART.

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"O curso nos permite visualizar que com pequenas ações podemos aproveitar melhor o tempo. "

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"Curso bem prático e dinâmico. Levo deste curso conhecimento e experiências positivas."

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Cristina Bordidni - Serviço Social da Indústria

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Rosângela Conceição de Lima - Sofape SA

"Ótimo curso, aprendi muito e com certeza vou colocar em prática."

Janete Marino

"Muito bom irá aprimorar meus conhecimentos e maneira de otimizar minhas tarefas diárias."

Luciano Fonseca - Cosil Construções e Incorporações S/A

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

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Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

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Formada em Direito, pós-graduada em Administração. Possui MBA em RH pela USP. Ocupou cargos de liderança e gerência por 20 anos. Em paralelo, desenvolveu carreira como instrutora. Coach com mais de 3.500 horas de atendimento, treinou mais de 35 mil pessoas na área comportamental. Autora de vários manuais de treinamento, é também coordenadora editorial e co-autora.

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Consultor desde: junho de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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