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PDL – Para Líder de Pessoas, Processos e Metas – Online Ao Vivo

Muitos líderes ainda se envolvem com aspectos operacionais. A estratégia do curso é fazer a transição comportamental para o papel de gestor. Parte do autoconhecimento, expande a perspectiva da liderança e foca em táticas para desempenho. Trabalhe feedback, motivação, planejamento, delegação e explore melhor o potencial de sua equipe.

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A quem se destina

O novo líder, coordenador ou potencial líder, que queira mapear seu estilo, qualificar e ampliar suas competências

Duração

40 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 40 horas (26 horas de aulas ao vivo, 6 horas de mentoria em grupos ao vivo e 8 horas de autoestudo)

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Aulas ao vivo:

Inclui: certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

O líder de pessoas, diferentemente do líder de líderes, está envolvido nos aspectos operacionais da área, que consomem boa parte de seu dia. Seu foco é sua área, garantindo resultados hoje. O desempenho é obtido por meio de seu forte envolvimento com a equipe, alinhando-a e mobilizando-a para o atendimento da demanda. A integração com outras áreas ainda é relacionada ao fluxo das atividades. Sua capacidade de atingir resultados requer um bom nível de habilidades com pessoas. Para isso, precisa solidificar seu estilo de liderança. Ainda existe o conflito em como distribuir seu tempo, pois muitas vezes não percebe que está lidando com tarefas, quando deveria fazer a gestão e planejamento. Precisa entender suas prioridades para evitar a resolução de problemas técnicos ou emergenciais.

A estratégia do curso é fazer uma transição comportamental, buscando a valorização do papel do líder como gestor. Parte do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança para, então, focar em táticas para obter o melhor desempenho da equipe. O líder é estimulado a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento, a comunicação e os desafios como fatores de mobilização. Propicia um reforço sobre o papel do líder de indivíduos, sobre as competências necessárias para deixar de atuar essencialmente como técnico e passar a atuar como um gestor de pessoas. Inclui um assessment, para que o líder conheça seu perfil de liderança, fortalezas e pontos de atenção, para poder construir seu plano de ação de perfil frente aos desafios de liderar pessoas. Alguns tópicos desenvolvidos durante o curso:
  • Competências essenciais;
  • Comunicação e feedback;
  • Motivação e reconhecimento;
  • Planejamento e foco em resultados;
  • Gestão de equipes e desempenho;
  • Delegação.
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PAPEL DO LÍDER DE PESSOAS, PROCESSOS E METAS

O papel do líder

  • Os três eixos da mudança:
  1. Mudar a forma de administração do tempo.
  2. Desenvolver novas habilidades.
  3. Encontrar um novo significado para o dia a dia.
  • Funções da liderança e expectativas das organizações;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Perfil do novo líder: competências comportamentais em destaque.
O líder e a equipe
  • Gerenciando o clima de trabalho;
  • Abordagem positiva para conflitos;
  • Como tirar proveito da diversidade da equipe;
  • Influenciando o ambiente para produtividade;
  • Criando um ambiente de aprendizado e crescimento;
  • Delegação como ferramenta de desenvolvimento.
Atitude e determinação do líder
  • Alinhamento da equipe para estratégias da área e da empresa;
  • Comprometendo e motivando a equipe;
  • Iniciativa e persistência na melhoria do desempenho da equipe;
  • Transformando intenção em planejamento concreto.

BUSINESS GAME

O simulador CAPSIMCORE aprimora os processos de análise da tomada de decisão por meio de uma plataforma interativa, que oferece aos participantes a oportunidade de simular hipóteses e aprender com suas decisões, construindo com segurança, o planejamento de ações gerenciais. Cada equipe é responsável pela tomada de decisão dos departamentos de P&D, MKT, PRODUÇÃO, FINANÇAS.

Cometer erros e aprender como corrigi-los. Esse cenário propicia aos participantes uma experiência de integração multifuncional a partir do desenvolvimento das seguintes práticas:

  • Relacionamento entre contabilidade e produção;
  • Integração entre marketing e pesquisa e desenvolvimento;
  • Impacto da previsão de vendas nos processos operacionais;
  • Avaliação de relatórios financeiros e seus indicadores;
  • Análises de produtividade dos colaboradores e trabalho em equipe;
  • Ciclo de vida dos produtos e inovação.

ESTILOS DE LIDERANÇA E AUTOCONHECIMENTO

Autoconhecimento

  • Assessment WorkPlace BigFive Profile®;
  • Compreendendo personalidade;
  • Traços de personalidade e impacto no desempenho;
  • Personalidade e inteligência emocional;
  • Plano de ação;
  • Estratégias para aumentar o desempenho a partir do perfil do líder;
  • Autoconhecimento e percepção das diferenças.

Estilo de liderança

  • Identificando os valores e crenças do líder;
  • Impacto e alinhamento do seu estilo com o da empresa;
  • Fortalecendo seu estilo de liderança;
  • Planejando as mudanças e melhorias na liderança;
  • Estratégias de compensação e desenvolvimento.

MENTORIA EM GRUPO – 1º encontro

LÍDER COACH

Coaching e a liderança

  • O que é coaching;
  • A relação de coaching e liderança;
  • Ferramentas de coaching;
  • Perguntas poderosas - a arte de perguntar e fazer pensar;
  • Feedback e coaching.

Líder coach

  • Desenvolvimento de pessoas;
  • Ferramentas efetivas para desenvolvimento de pessoas;
  • Delegação e empoderamento;
  • Plano e prática.

MENTORIA EM GRUPO – 2º encontro

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK

Comunicação e relacionamentos

  • Por que o processo de comunicação afeta os relacionamentos, a produtividade e a qualidade de vida nas empresas;
  • Principais fatores que dificultam ou facilitam a comunicação interpessoal e interdepartamental.

Como melhorar o processo de comunicação

  • Qualidades do líder comunicador;
  • Ferramentas de comunicação;
  • Perfis dos comunicadores (canais de comunicação e estilos de receptores);
  • Atitudes facilitadoras da comunicação;
  • Atitudes comunicativas na prática da liderança;
  • Situações e práticas.

O processo de feedback

  • Relação entre comunicação, feedback, estilo de liderança e conflitos interpessoais e interdepartamentais;
  • Feedback assertivo;
  • Técnicas de feedback;
  • Principais indicadores de feedback assertivo.
Liderança com influência
  • Liderança pela influência;
  • Padrões de influência;
  • Princípios universais de influência;
  • Como podemos aplicar técnicas de influência em nossa liderança.

MENTORIA EM GRUPO – 3º encontro

O curso é online e permite ao participante fazê-lo no local que desejar. Com metodologia direcionada ao aprendizado online, os conteúdos são trabalhados de forma interativa, despertando o interesse e atenção do participante. São utilizados recursos diversos como vídeos, infográficos, textos de apoio, testes com gabarito e avaliação. A diversidade de métodos de aprendizado e fixação garante a assimilação dos conteúdos. Durante todo o curso os alunos são orientados pelo monitor, a fim de que obtenham os melhores resultados no processo ensino-aprendizagem.

Vídeos

Ebook

Lider de Sucesso

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Meg Chiaramelli

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Vivien Chivalski
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Marcelo Carbonari
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Fernando Cardoso

Sócio-diretor da Integração Escola de Negócios e Conquistar Jogos Vivenciais Corporativos, conselheiro do CRA, atua com Treinamento e Desenvolvimento desde 1991. Administrador, Mestre em Semiótica e Inteligência Digital. Palestrante, autor, coach e consultor com vasta experiência em T&D e Liderança. 

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Vivien Chivalski

Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional pela USP, cursa MBA em Psicologia Positiva. Ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural. Redatora e consultora empresarial. 

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Meg Chiaramelli

Executiva com sólida experiência nas áreas de gestão de pessoas. Foi Reitora da Universidade Corporativa Sadia, a qual fundou e dirigiu por aproximadamente 15 anos. Head das escolas de RH, Vendas e Marketing e do Núcleo de Coaching da Integração. Também é consultora em temas relacionados à liderança e gestão de processos, em cursos abertos e in company.

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Marcelo Carbonari

Consultor desde: março de 2011

Consultor, professor, mestre e doutor. Atuou na diretoria de operações e processos, pesquisa e desenvolvimento e planejamento estratégico. Hoje, sua atuação é focada em programas de desenvolvimento de executivos, na implementação da estratégia organizacional e no aprimoramento de negócios sustentáveis com foco nos clientes. É o representante da CAPSIM no Brasil.

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Fabio Eltz

Consultor desde: dezembro de 2002

Psicólogo. Head das Escolas de Liderança e de Comunicação da Integração. Autor dos livros “Qualidade na Comunicação" e  "Sua Comunicação”. Coautor dos livros “Consultoria Interna” e “Gerenciamento de Contratos”. Desenvolveu projeto educacional para a ONU (United Nations Development Programme). Apresenta vídeos sobre liderança disponíveis no site da Exame.com.

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