Formação Liderança

PDL – Curso para Líder de Pessoas, Processos e Metas

Muitos líderes ainda se envolvem com aspectos operacionais. A estratégia do curso é fazer a transição comportamental para o papel de gestor. Parte do autoconhecimento, expande a perspectiva da liderança e foca em táticas para desempenho. Trabalhe feedback, motivação, planejamento, delegação e explore melhor o potencial de sua equipe.

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 40 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação) e ferramenta para levantamento de seu perfil, com 28 traços de personalidade, que deverá ser respondido online (somente para os que não fizeram o teste e não possuem o laudo dessa ferramenta).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

O líder de pessoas, diferentemente do líder de líderes, está envolvido nos aspectos operacionais da área, que consomem boa parte de seu dia. Seu foco é sua área, garantindo resultados hoje. O desempenho é obtido por meio de seu forte envolvimento com a equipe, alinhando-a e mobilizando-a para o atendimento da demanda. A integração com outras áreas ainda é relacionada ao fluxo das atividades. Sua capacidade de atingir resultados requer um bom nível de habilidades com pessoas. Para isso, precisa solidificar seu estilo de liderança. Ainda existe o conflito em como distribuir seu tempo, pois muitas vezes não percebe que está lidando com tarefas, quando deveria fazer a gestão e planejamento. Precisa entender suas prioridades para evitar a resolução de problemas técnicos ou emergenciais.

A estratégia do curso é fazer uma transição comportamental, buscando a valorização do papel do líder como gestor. Parte do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança para, então, focar em táticas para obter o melhor desempenho da equipe. O líder é estimulado a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento, a comunicação e os desafios como fatores de mobilização. Propicia um reforço sobre o papel do líder de indivíduos, sobre as competências necessárias para deixar de atuar essencialmente como técnico e passar a atuar como um gestor de pessoas. Inclui um assessment, para que o líder conheça seu perfil de liderança, fortalezas e pontos de atenção, para poder construir seu plano de ação de perfil frente aos desafios de liderar pessoas. Alguns tópicos desenvolvidos durante o curso:
  • Competências essenciais.
  • Comunicação e feedback.
  • Motivação e reconhecimento.
  • Planejamento e foco em resultados.
  • Gestão de equipes e desempenho.
  • Delegação.

O PAPEL DO LÍDER DE PESSOAS, PROCESSOS E METAS

O papel do líder

  • Os três eixos da mudança:
  1. Mudar a forma de administração do tempo.
  2. Desenvolver novas habilidades.
  3. Encontrar um novo significado para o dia a dia.
  • Funções da liderança e expectativas das organizações;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Perfil do novo líder: competências comportamentais em destaque.

O líder e a equipe

  • Gerenciando o clima de trabalho;
  • Abordagem positiva para conflitos;
  • Como tirar proveito da diversidade da equipe;
  • Influenciando o ambiente para produtividade;
  • Criando um ambiente de aprendizado e crescimento;
  • Delegação como ferramenta de desenvolvimento.

Atitude e determinação do líder

  • Alinhamento da equipe para estratégias da área e da empresa;
  • Comprometendo e motivando a equipe;
  • Iniciativa e persistência na melhoria do desempenho da equipe;
  • Transformando intenção em planejamento concreto.

ESTILOS DE LIDERANÇA E AUTOCONHECIMENTO

Autoconhecimento

  • Assessment;
  • Compreendendo personalidade;
  • Traços de personalidade e impacto no desempenho;
  • Personalidade e inteligência emocional;
  • Plano de ação;
  • Estratégias para aumentar o desempenho a partir do perfil do líder;
  • Autoconhecimento e percepção das diferenças.

Estilo de liderança

  • Identificando os valores e crenças do líder;
  • Impacto e alinhamento do seu estilo com o da empresa;
  • Fortalecendo seu estilo de liderança;
  • Planejando as mudanças e melhorias na liderança;
  • Estratégias de compensação e desenvolvimento.

LÍDER COACH

Coaching e a liderança

  • O que é coaching;
  • A relação de coaching e liderança;
  • Ferramentas de coaching;
  • Perguntas poderosas - a arte de perguntar e fazer pensar;
  • Feedback e coaching.

Líder coach

  • Desenvolvimento de pessoas;
  • Ferramentas efetivas para desenvolvimento de pessoas;
  • Delegação e empoderamento;
  • Plano e prática.

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK

Comunicação e relacionamentos

  • Por que o processo de comunicação afeta os relacionamentos, a produtividade e a qualidade de vida nas empresas;
  • Principais fatores que dificultam ou facilitam a comunicação interpessoal e interdepartamental.

Como melhorar o processo de comunicação

  • Qualidades do líder comunicador;
  • Ferramentas de comunicação;
  • Perfis dos comunicadores (canais de comunicação e estilos de receptores);
  • Atitudes facilitadoras da comunicação;
  • Atitudes comunicativas na prática da liderança;
  • Situações e práticas.

O processo de feedback

  • Relação entre comunicação, feedback, estilo de liderança e conflitos interpessoais e interdepartamentais;
  • Feedback assertivo;
  • Técnicas de feedback;
  • Principais indicadores de feedback assertivo.

Liderança com influência

  • Liderança pela influência;
  • Padrões de influência;
  • Princípios universais de influência;
  • Como podemos aplicar técnicas de influência em nossa liderança.

BUSINESS GAME

O simulador CAPSIMCORE aprimora os processos de análise da tomada de decisão por meio de uma plataforma interativa, que oferece aos participantes a oportunidade de simular hipóteses e aprender com suas decisões, construindo com segurança, o planejamento de ações gerenciais. Cada equipe é responsável pela tomada de decisão dos departamentos de P&D, MKT, PRODUÇÃO, FINANÇAS.

Cometer erros e aprender como corrigi-los. Esse cenário propicia aos participantes uma experiência de integração multifuncional a partir do desenvolvimento das seguintes práticas:

  • Relacionamento entre contabilidade e produção;
  • Integração entre marketing e pesquisa e desenvolvimento;
  • Impacto da previsão de vendas nos processos operacionais;
  • Avaliação de relatórios financeiros e seus indicadores;
  • Análises de produtividade dos colaboradores e trabalho em equipe;
  • Ciclo de vida dos produtos e inovação.

Metodologias ativas (estratégias educacionais que colocam o aluno como protagonista em seu percurso de aprendizagem) como proposta para transformar a sala de aula tradicional em um ambiente interativo e centrado no aluno. Dentre essas metodologias, destaca-se a sala de aula invertida (flipped classroom). [BLOG] Sala de aula invertida: entenda como funciona e experimente

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AlgunsClientesatendidos

Gostei bastante do formato da disciplina! As atividades online foram ótimas, pena que o tempo passa rápido para o muito o que se tem para discutir. Agradeço imensamente a oportunidade de ter feito a disciplina e de conhecer mais de perto o trabalho que fazem. Parabéns!

Deise Garrido agosto de 2020

Curso fantástico que aprimora o conhecimento na área de Telemedicina, uma ferramenta que será imprescindível no futuro, tanto do ponto de vista educacional como assistencial, para se alcançar um padrão de excelência.

Erico Luis agosto de 2020

No PDL passamos por diversos temas ligados a liderança, trocamos experiências, discutimos, divergimos, derrubamos velhos conceitos e práticas, olhamos para nós mesmos e para meio. Saímos dessa semana, melhores, oxigenados e mais preparados para a missão de liderar.

Vinícius Galena

O curso abordou diversos aspectos sobre liderança, com professores atualizados e dinâmicos, que abordam os temas com exemplos práticos, contribuindo muito para o aprendizado e aplicação dos conceitos apresentados em sala na empresa.

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Gostaria de dizer que o curso faz você abrir sua mente para novas tendências e técnicas e o mais importante foi a troca de experiência entre diversos grupos técnicos e hierárquicos.

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Tenho uma meta de vida e acredito que foi essencial para meu crescimento.

Ilma Villas Boas - Proactiva Meio Ambiente Brasil - LTDA

O curso é ótimo e os assuntos abordados serão de ótimo auxílio em meu dia a dia.

Kaio Cezar Andreatta - SAS Suporte a Sistemas

Adorei o treinamento, não somente pelo conteúdo trabalhado e pelos excelentes instrutores, mas também por todo cuidado com os detalhes que proporcionaram uma experiência inesquecível!

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Instrutora maravilhosa! Fez toda a diferença para o sucesso do dia!

Laura Maciel - Supremo Tribunal Federal

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

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Sócio-diretor da Integração Escola de Negócios e Conquistar Jogos Vivenciais Corporativos, conselheiro do CRA, atua com Treinamento e Desenvolvimento desde 1991. Administrador, Mestre em Semiótica e Inteligência Digital. Palestrante, autor, coach e consultor com vasta experiência em T&D e Liderança. 

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Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional pela USP, cursa MBA em Psicologia Positiva. Ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural. Redatora e consultora empresarial. 

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Executiva com sólida experiência nas áreas de gestão de pessoas. Foi Reitora da Universidade Corporativa Sadia, a qual fundou e dirigiu por aproximadamente 15 anos. Head das escolas de RH, Vendas e Marketing e do Núcleo de Coaching da Integração. Também é consultora em temas relacionados à liderança e gestão de processos, em cursos abertos e in company.

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Psicólogo. Head das Escolas de Liderança e de Comunicação da Integração. Autor dos livros “Qualidade na Comunicação" e  "Sua Comunicação”. Coautor dos livros “Consultoria Interna” e “Gerenciamento de Contratos”. Desenvolveu projeto educacional para a ONU (United Nations Development Programme). Apresenta vídeos sobre liderança disponíveis no site da Exame.com.

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