Recursos Humanos

Desenvolvimento de Analista de Treinamento

Entenda a importância da área e desenvolva competências necessárias para sustentação do processo de educação corporativa. Conheça as etapas do planejamento, diagnóstico, construção e avaliação (reação, aprendizagem, comportamento e resultado) de um treinamento e as metodologias na educação de adultos (andragogia).

A quem se destina

Analistas de treinamento que queiram desenvolver e compreender a área e sua importância na estratégia das organizações.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Compreender a importância da área de T&D dentro das estratégias da organização.

Desenvolver as competências necessárias para sustentação ao processo de educação corporativa nas organizações.

Refletir sobre o papel do analista de T&D nos processos de educação corporativa.

Conhecer metodologias de ensino e aprendizagem no contexto de educação para adultos (andragogia).

Conhecer as etapas de um planejamento de T&D, diagnóstico, construção de um treinamento e avaliação de treinamento.

Conhecer os quatro níveis de avaliação (reação, aprendizagem, comportamento e resultado).

1. O papel do analista de treinamento

  • A evolução do papel de treinamento;
  • Foco na gestão de pessoas – visão técnica para visão estratégica;
  • Competências do analista de treinamento;
  • Os desafios do analista de treinamento.

2. Processo de ensino-aprendizagem

  • Modelos educacionais (pedagógico e andragógico);
  • Conceitos de aprendizagem;
  • Condições para aprendizagem;
  • Princípios da educação de adultos;
  • Metodologia tradicional e solução mista: experiencial, formal, informal, baseada no trabalho, a distância, colaborativa, entre outras;
  • Ciclo de aprendizagem;
  • Indicadores de mudança.

3. Processos de treinamento e desenvolvimento

  • Conceito de processo – meios e fins;
  • Etapas do processo de T&D:
  • 1ª Etapa - Diagnóstico;
  • 2ª Etapa - Planejamento;
  • 3ª Etapa - Implementação;
  • 4ª Etapa - Acompanhamento e avaliação.

4. Avaliação de treinamento – Metodologia dos 4 níveis de avaliação

  • Avaliação de reação;
  • Avaliação de aprendizagem;
  • Avaliação de aplicabilidade;
  • Avaliação de resultados.

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Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade e pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Atua como docente de pós-graduação e graduação em diversas universidades. É Coach Sênior com certificação pela SBC. Habilitada em DISC e Wokplace Big Five. Atua como Consultora e Coach em programas de desenvolvimento humano e desenvolve projetos de Gestão de Pessoas.

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Consultor em Desenvolvimento Humano com mais de 20 anos de experiência. Foi professor de pós-graduação em RH da FAAP. Life and Executive Coach pelo ICI. Certificado Workplace Big Five. Qualificado no instrumento de Preferências Psicológicas - MBTI. Possui cursos de Administração de Conflitos e Andragogia.

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