Recursos Humanos

Gestão de Carreira e Sucessão Nas Organizações Modernas

Entenda o processo de carreira e sucessão, suas principais etapas e desafios para a arquitetura e implantação de um modelo que seja aderente à estratégia da organização para atender demandas atuais e futuras. Este curso trabalha a carreira sob a visão estratégica, tanto para o futuro da empresa quanto dos colaboradores, de modo que ambos permaneçam competitivos e atualizados de acordo com as mudanças de estágio de vida e do ambiente externo.

 

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais de RH e outros que buscam compreender os processos ou tenham o desafio de implementar em suas organizações.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 24 a 25 de março de 2025

Online ao Vivo

  • De 06 a 15 de maio de 2025

DURAÇÃO

Online ao vivo
16 horas

Presencial
16 horas

Para a realização do curso, pedimos que traga o seu notebook.

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

Você irá compreender os objetivos do planejamento de carreira e sucessão e etapas-chave para a implementação do processo, bem como vai poder:

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Você irá compreender os objetivos do planejamento de carreira e sucessão e etapas-chave para a implementação do processo, bem como vai poder:

Correlacionar o processo de carreira e sucessão às demandas de expansão e crescimento da organização;

Analisar os processos e ferramentas de RH e a sua integração para permitir a perfeita identificação de profissionais;

Discutir os desafios de atração e retenção de talentos em um mercado tão competitivo e a importância de um plano de carreira e sucessão como pilar de sustentação do crescimento da organização.

CONTEÚDO

01

Gestão de talentos nas organizações da atualidade

  • O que é talento;
  • Porque as empresas devem se preocupar com este assunto;
  • Quais os desafios para a gestão de talentos;
  • Diferenças entre prontidão e potencial, bem como seus atributos.
02

Desafios da gestão de carreiras para diferentes gerações

  • Ferramentas de avaliação do sucesso de forma subjetiva;
  • Diferentes perfis de âncoras de carreira entre gerações;
  • Ciclos de vida e carreira que impactam as decisões de trabalho;
  • Diferenças e semelhanças de interesses entre gerações.
03

A correta relação dos subsistemas de RH

  • Recrutamento e seleção;
  • Remuneração e Benefícios;
  • Estrutura organizacional;
  • Cargos;
  • Gestão de carreiras por competências;
  • Avaliação de potencial;
  • Avaliação de desempenho;
  • Treinamento e desenvolvimento;
  • Integração do plano de carreira da empresa com outros subsistemas de RH.
04

Desenvolvimento de planos de carreira e sucessão

  • Conceito de carreira e sucessão;
  • Conciliação de expectativas entre empresa e colaboradores;
  • Estruturas em linha, Y e paralelas;
  • Plano individual de carreira;
  • Estratégias formais e informais de desenvolvimento;
  • Mapas sucessórios;
  • Comitês de sucessão.
05

A criação conjunta de planos de desenvolvimento

  • Compreensão do modelo de carreira da empresa e autoconhecimento;
  • Precisão na avaliação de desempenho e compromisso com o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual;
  • Mentoria e transparência sobre as oportunidades.
06

A criação de indicadores de performance para o sistema de carreira e sucessão

  • Percentual de pessoas com aumento real de salário por período em cada nível de complexidade;
  • Média de pessoas preparadas imediatamente para posições-chave;
  • Percentual de saída voluntária de pessoas consideradas talentos.
  • O que é talento;
  • Porque as empresas devem se preocupar com este assunto;
  • Quais os desafios para a gestão de talentos;
  • Diferenças entre prontidão e potencial, bem como seus atributos.
  • Ferramentas de avaliação do sucesso de forma subjetiva;
  • Diferentes perfis de âncoras de carreira entre gerações;
  • Ciclos de vida e carreira que impactam as decisões de trabalho;
  • Diferenças e semelhanças de interesses entre gerações.
  • Recrutamento e seleção;
  • Remuneração e Benefícios;
  • Estrutura organizacional;
  • Cargos;
  • Gestão de carreiras por competências;
  • Avaliação de potencial;
  • Avaliação de desempenho;
  • Treinamento e desenvolvimento;
  • Integração do plano de carreira da empresa com outros subsistemas de RH.
  • Conceito de carreira e sucessão;
  • Conciliação de expectativas entre empresa e colaboradores;
  • Estruturas em linha, Y e paralelas;
  • Plano individual de carreira;
  • Estratégias formais e informais de desenvolvimento;
  • Mapas sucessórios;
  • Comitês de sucessão.
  • Compreensão do modelo de carreira da empresa e autoconhecimento;
  • Precisão na avaliação de desempenho e compromisso com o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual;
  • Mentoria e transparência sobre as oportunidades.
  • Percentual de pessoas com aumento real de salário por período em cada nível de complexidade;
  • Média de pessoas preparadas imediatamente para posições-chave;
  • Percentual de saída voluntária de pessoas consideradas talentos.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e Aprendizagem Social 

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Mentoria Online em grupo

No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Será uma sessão de 2 horas online.

Masterclass RH i+ e LIDERANÇA i+

São 2 séries de masterclasses online ao vivo, que abordam todo mês os temas mais atuais sobre RH e Liderança para quem quer manter viva a chama do aprendizado e se manter por dentro dos temas do momento. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.

Acompanhe os dias e horários das aulas RH i+ e Liderança i+.


Professor

Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à gestão de pessoas e carreira e sucessão.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Lucilla Panacioni

Psicanalista e consultora especializada em desenvolvimento humano e organizacional, com mais de 14 anos de experiência em organizações cooperativas de setores como agronegócio, finanças e saúde. Lidera projetos de educação corporativa, formação e desenvolvimento de líderes, mentoria de carreira e sucessão executiva, impulsionando o crescimento e a inovação nas empresas.

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especialistas

Luciano Venelli Costa

Doutor em Administração. Organizou diversos livros sobre Gestão de Pessoas. Tem trabalhos apresentados nos principais congressos científicos do Brasil e artigos publicados em revistas científicas envolvendo gestão de pessoas. É professor de graduação, mestrado e especialização em disciplinas voltadas à gestão de pessoas, matemática, estatística.

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Sem sombra de dúvida foi um dos melhores cursos que participei! Parabéns pelo conteúdo ministrado!

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Excelente curso e treinamento foi muito bem aplicado

Alysson de Melo Ferreira - Toyota do Brasil Ltda

Curso excepcional ... muito produtivo. Integração entrega sempre o prometido. Parabéns!!

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Aprendi a importância de planejar e desenvolver talentos dentro das empresas, garantindo uma continuidade sustentável e estratégica. Foram apresentadas ferramentas práticas e conhecimentos teóricos que me permitiram entender melhor como identificar, preparar e posicionar líderes para o futuro.

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  • Aulas ao vivo
  • Acesso as aulas gravadas
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Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

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