Recursos Humanos

Avaliação de Desempenho por Competências e Metas

O desempenho do time e de cada profissional é uma questão vital ao mundo dos negócios. Para facilitar essa gestão, conheça as etapas e riscos da implantação de um projeto de avaliação, sua importância e impacto no engajamento das pessoas. Saiba como gerenciar as informações geradas e potencializar decisões estratégicas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais de RH que querem implantar e/ou revisar seu processo de gestão de desempenho por competências ou por competências e metas.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

Online - ON

  • De 10 a 16 de agosto de 2022

São Paulo - SP

  • De 24 a 25 de novembro de 2022

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São Paulo - SP

  • De 24 a 25 de novembro de 2022

DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
16 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O curso apresenta uma abordagem completa sobre o processo de avaliação de desempenho nas organizações permitindo.

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

O curso apresenta uma abordagem completa sobre o processo de avaliação de desempenho nas organizações permitindo.

Discutir a contribuição do processo de avaliação de desempenho para as organizações.

Reconhecer a importância de um modelo de avaliação que ajude a organização no alcance de seus objetivos.

Informar etapas e riscos de implantação de um projeto de avaliação de desempenho baseada em competências e metas.

Avaliar a importância de uma comunicação estruturada e seu impacto no engajamento das pessoas.

Focar o feedback como uma etapa de conscientização crítica para melhoria do desempenho e os fatores que o tornam complexo e desafiador nas organizações.

 Gerenciar as informações geradas no processo de avaliação de desempenho e usá-las para subsidiar e potencializar decisões e estratégias de RH.

CONTEÚDO

01

Por que avaliar pessoas nas organizações.

  • Porque avaliar as pessoas.
  • Benefícios para a organização e colaboradores.
  • Os vários tipos de avaliação.
  • Avaliação por objetivos.
  • Avaliação por competência.
  • O que são competências.
02

A construção do projeto de avaliação de desempenho baseada em competências.

  • Definição das competências e construção dos comportamentos observáveis.
  • Escolha do modelo de avaliação e instrumento de avaliação.
  • Implantação do processo de avaliação.
  • Importância de uma boa comunicação (Avaliadores e avaliados).
  • Papéis de RH, gestores e funcionários.
  • Cronograma do processo de avaliação.
03

O que fazer com os resultados.

  • Como pode ser os resultados.
  • Feedback como parte indispensável do processo.
  • Construção dos planos de desenvolvimento individual – PDI.
  • Construção do plano corporativo.
  • Meritocracia.
04

Construção do projeto de avaliação de desempenho baseada em objetivos/metas.

  • Benefícios para a organização.
  • Avaliação baseada em objetivos/metas.
  • O que são objetivos/metas.
  • Como definir os objetivos/metas.
  • Quantos objetivos considerar/pesos.
  • A metodologia SMART de construção de objetivos.
05

Junção dos resultados de objetivos e competência.

  • A metodologia da Matriz Nine BOX e sua origem.
  • Qual o seu objetivo.
  • Eixo X e eixo Y (Significado de cada box) e sua classificação.
  • Riscos do modelo (usar ou não usar).
  • Comitê de calibração.
  • O que fazer com os resultados: meritocracia.
  • Porque avaliar as pessoas.
  • Benefícios para a organização e colaboradores.
  • Os vários tipos de avaliação.
  • Avaliação por objetivos.
  • Avaliação por competência.
  • O que são competências.
  • Definição das competências e construção dos comportamentos observáveis.
  • Escolha do modelo de avaliação e instrumento de avaliação.
  • Implantação do processo de avaliação.
  • Importância de uma boa comunicação (Avaliadores e avaliados).
  • Papéis de RH, gestores e funcionários.
  • Cronograma do processo de avaliação.
  • Como pode ser os resultados.
  • Feedback como parte indispensável do processo.
  • Construção dos planos de desenvolvimento individual – PDI.
  • Construção do plano corporativo.
  • Meritocracia.
  • Benefícios para a organização.
  • Avaliação baseada em objetivos/metas.
  • O que são objetivos/metas.
  • Como definir os objetivos/metas.
  • Quantos objetivos considerar/pesos.
  • A metodologia SMART de construção de objetivos.
  • A metodologia da Matriz Nine BOX e sua origem.
  • Qual o seu objetivo.
  • Eixo X e eixo Y (Significado de cada box) e sua classificação.
  • Riscos do modelo (usar ou não usar).
  • Comitê de calibração.
  • O que fazer com os resultados: meritocracia.

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


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Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


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Online ao vivo

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Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


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No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Será uma sessão de 2 horas online.


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Série de masterclasses online ao vivo com especialistas, que abordam todo mês um tema atual sobre transformação digital do RH para você acompanhar tendências. Um conteúdo complementar, já incluído na inscrição.


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Consultor especialistas com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos a gestão de pessoas.

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Consultor em Desenvolvimento Humano com mais de 20 anos de experiência. Foi professor de pós-graduação em RH da FAAP. Life and Executive Coach pelo ICI. Certificado Workplace Big Five. Qualificado no instrumento de Preferências Psicológicas - MBTI. Possui cursos de Administração de Conflitos e Andragogia.

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Achei o curso muito rico e exatamente o que eu, como recém formada, estava precisando.

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Treinamento com bastante aplicação prática, o que facilita a aprendizagem do tema.

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