Recursos Humanos

Benefícios Corporativos: Características, Estratégias e Gestão

Escolha e gerencie benefícios que fornecem maior retorno à organização sob aspectos de atração, retenção e motivação dos colaboradores. Usamos a metáfora de um rally: cada benefício corresponde a um trecho de uma competição de duas etapas, que levam em conta a quantidade de recursos da organização e sua estratégia relacionada ao pessoal.

Consultores: Tommaso Russo

A quem se destina

Profissionais de RH, especialistas e generalistas, que desejam expandir seus conhecimentos sobre benefícios e sua relevância para o negócio.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valor para inscrição de residentes no Brasil

O curso apresenta uma visão abrangente dos benefícios praticados pelas empresas, para que o analista possa escolher e gerenciar aqueles que irão fornecer maior retorno à organização, sob aspectos de atração, retenção e motivação dos colaboradores.

Descrever e analisar os diversos benefícios praticados nas empresas sob a ótica da promoção da motivação dos colaboradores e das limitações de custo.

1. As regras da competição:
  • O que o patrocinador deseja e quais os recursos disponíveis;
  • Etapas da competição, seus trechos e os “atalhos”;
  • Comparando a competição com o Paris-Dacar: benchmarks e análise do mercado.
2. Etapa 1 – Onde não se pode perder pontos no “motivômetro”
  • Briefing da etapa;
  • Etapas obrigatórias: benefícios compulsórios – vale transporte, vale alimentação, creche etc.;
  • Etapas de aquecimento da equipe: seguro de vida, convênios etc.;
  • Percorrendo o circuito mortal dos planos de saúde: regras do juiz (ANS), conhecendo o caminho, examinando os riscos de acidentes, aprendendo as estratégias de sobrevivência etc.;
  • Etapas complementares ligadas à saúde: assistência odontológica, programas de prevenção etc.;
  • Etapa para equipes internacionais: expatriação de pilotos brasileiros e como atender bem os pilotos estrangeiros expatriados.
3. Etapa 2 – Onde muitos pontos devem ser acumulados
  • Briefing da etapa – desejos e motivação, talentos e cargos críticos, demografia;
  • Etapas para ganhar mais e mais pontos: veículos para executivos, planos de pensão, projetos de responsabilidade social, programas de apoio ao empregado, seguros para administradores etc.;
  • Etapa para os campeões: benefícios flexíveis;
• Coletiva de imprensa: recompensas monetárias e não monetárias. 4. Etapas do tudo ou nada
  • Mapas para conseguir percorrer os trechos até o fim: implantação de benefícios;
  • Sem cobertura da mídia não se fica famoso: a comunicação;
  • A importância do navegador: sem gestão a equipe se perde;
  • Contando os pontos e elegendo o vencedor: avaliação dos programas.
5. Linha de chegada: debriefing da competição

O curso utiliza a metáfora de um rally: cada tipo de benefício corresponde a um trecho de uma competição que possui duas etapas. A primeira etapa representa os benefícios higiênicos, e o vencedor é a equipe que perde menos pontos na escala de motivação dos colaboradores. Na etapa 2, vence quem acumular mais pontos no “motivômetro” da organização. Essa etapa compreende os benefícios motivacionais. Durante todo o rally, as etapas levam em conta a quantidade de recursos do “patrocinador” (a organização) e sua estratégia relacionada ao pessoal – a atração e retenção dos colaboradores certos.

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Curso muito bom que consegue dar um visto geral na gestão de benefícios, saio daqui com várias idéias de melhorias.

Roseli da Costa - Antilhas Embalagens Editora e Grafica SA

Gostaria de parabenizar a equipe, pela organização e qualidade do trabalho desenvolvido.

Ana Cristina da Costa Machado - Tribunal de Justiça de Pernanbuco

Escolhi a Integração pela seriedade da entidade e sua trajetória.

Maria Nelci Presente Passos - Adoro SA

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Tommaso Russo

Consultor em projetos de organização, remuneração e benefícios, com carreira desenvolvida em empresas de projetos técnicos e organizacionais. Implantou no Brasil e exterior diversas políticas de comissionamento dirigidas à força de vendas e áreas de apoio, além da gestão de políticas ligadas a remuneração e benefícios.

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