Recursos Humanos

Avaliação de Desempenho por Competências e Metas

O desempenho do time e de cada profissional é uma questão vital ao mundo dos negócios. Para facilitar essa gestão, conheça as etapas e riscos da implantação de um projeto de avaliação, sua importância e impacto no engajamento das pessoas. Saiba como gerenciar as informações geradas e potencializar decisões estratégicas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais de RH que querem implantar e/ou revisar seu processo de gestão de desempenho por competências ou por competências e metas.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 08 a 09 de abril de 2024

Online ao Vivo

  • De 03 a 10 de junho de 2024

DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
16 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O curso apresenta uma abordagem completa sobre o processo de avaliação de desempenho nas organizações permitindo.

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

O curso apresenta uma abordagem completa sobre o processo de avaliação de desempenho nas organizações permitindo.

Discutir a contribuição do processo de avaliação de desempenho para as organizações.

Reconhecer a importância de um modelo de avaliação que ajude a organização no alcance de seus objetivos.

Informar etapas e riscos de implantação de um projeto de avaliação de desempenho baseada em competências e metas.

Avaliar a importância de uma comunicação estruturada e seu impacto no engajamento das pessoas.

Focar o feedback como uma etapa de conscientização crítica para melhoria do desempenho e os fatores que o tornam complexo e desafiador nas organizações.

 Gerenciar as informações geradas no processo de avaliação de desempenho e usá-las para subsidiar e potencializar decisões e estratégias de RH.

CONTEÚDO

01

Por que avaliar pessoas nas organizações.

  • Porque avaliar as pessoas.
  • Benefícios para a organização e colaboradores.
  • Os vários tipos de avaliação.
  • Avaliação por objetivos.
  • Avaliação por competência.
  • O que são competências.
02

A construção do projeto de avaliação de desempenho baseada em competências.

  • Definição das competências e construção dos comportamentos observáveis.
  • Escolha do modelo de avaliação e instrumento de avaliação.
  • Implantação do processo de avaliação.
  • Importância de uma boa comunicação (Avaliadores e avaliados).
  • Papéis de RH, gestores e funcionários.
  • Cronograma do processo de avaliação.
03

O que fazer com os resultados.

  • Como pode ser os resultados.
  • Feedback como parte indispensável do processo.
  • Construção dos planos de desenvolvimento individual – PDI.
  • Construção do plano corporativo.
  • Meritocracia.
04

Construção do projeto de avaliação de desempenho baseada em objetivos/metas.

  • Benefícios para a organização.
  • Avaliação baseada em objetivos/metas.
  • O que são objetivos/metas.
  • Como definir os objetivos/metas.
  • Quantos objetivos considerar/pesos.
  • A metodologia SMART de construção de objetivos.
05

Junção dos resultados de objetivos e competência.

  • A metodologia da Matriz Nine BOX e sua origem.
  • Qual o seu objetivo.
  • Eixo X e eixo Y (Significado de cada box) e sua classificação.
  • Riscos do modelo (usar ou não usar).
  • Comitê de calibração.
  • O que fazer com os resultados: meritocracia.
  • Porque avaliar as pessoas.
  • Benefícios para a organização e colaboradores.
  • Os vários tipos de avaliação.
  • Avaliação por objetivos.
  • Avaliação por competência.
  • O que são competências.
  • Definição das competências e construção dos comportamentos observáveis.
  • Escolha do modelo de avaliação e instrumento de avaliação.
  • Implantação do processo de avaliação.
  • Importância de uma boa comunicação (Avaliadores e avaliados).
  • Papéis de RH, gestores e funcionários.
  • Cronograma do processo de avaliação.
  • Como pode ser os resultados.
  • Feedback como parte indispensável do processo.
  • Construção dos planos de desenvolvimento individual – PDI.
  • Construção do plano corporativo.
  • Meritocracia.
  • Benefícios para a organização.
  • Avaliação baseada em objetivos/metas.
  • O que são objetivos/metas.
  • Como definir os objetivos/metas.
  • Quantos objetivos considerar/pesos.
  • A metodologia SMART de construção de objetivos.
  • A metodologia da Matriz Nine BOX e sua origem.
  • Qual o seu objetivo.
  • Eixo X e eixo Y (Significado de cada box) e sua classificação.
  • Riscos do modelo (usar ou não usar).
  • Comitê de calibração.
  • O que fazer com os resultados: meritocracia.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


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Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


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Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Metodologia ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Mentoria online em grupo

No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Será uma sessão de 2 horas online.

Masterclass RH i+ e LIDERANÇA i+

São 2 séries de masterclasses online ao vivo, que abordam todo mês os temas mais atuais sobre RH e Liderança para quem quer manter viva a chama do aprendizado e se manter por dentro dos temas do momento. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.

Acompanhe os dias e horários das aulas RH i+ e Liderança i+.


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Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos a gestão de pessoas.

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especialistas

Luis Gaião

Administrador de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com Mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (UNIFACS) e, atualmente, é Doutorando em Administração pela UNICAMP. Possui experiência empresarial de 25 anos na Gestão de Pessoas, com atuação em grandes Organizações, como Braskem (Petroquímica) e Atvos (Sucroenergético), atuando principalmente em Processos de RH, com destaque em Carreiras e Remuneração. Consultor e professor em diversas instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas relacionadas a Cargos e Salários, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Orientações de TCCs. Também ministra treinamentos e conduz projetos de RH em diversas organizações em temas variados.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

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Achei o curso muito rico e exatamente o que eu, como recém formada, estava precisando.

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Treinamento com bastante aplicação prática, o que facilita a aprendizagem do tema.

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