Cursos Online de Recursos Humanos e Liderança

Avaliação de Desempenho Baseado em Competências e Metas – Online com Aulas ao Vivo

O desempenho do time e de cada profissional é uma questão vital ao mundo dos negócios. Para facilitar essa gestão, conheça as etapas e riscos da implantação de um projeto de avaliação, sua importância e impacto no engajamento das pessoas. Saiba como gerenciar as informações geradas e potencializar decisões estratégicas.

Consultores: Luciano Gusmão

A quem se destina

Profissionais de RH que querem implantar e/ou revisar seu processo de gestão de desempenho por competências ou por competências e metas.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Este curso oferece o melhor do aprendizado online, aulas ao vivo, materiais para estudos e prática. Os temas são concisos e relevantes para seu dia a dia.

Você terá aula com os especialistas da Integração, os mesmos que vêm ministrando nossos cursos presenciais e possuem  mais de 95% de aprovação dos alunos. São experts, que vivem o que ensinam. Eles têm experiência em metodologias ativas de aprendizado, proporcionando para você uma experiência completa no seu processo de aprendizado.

Este curso terá uma turma de alunos com experiências e desafios semelhantes ao seu.

Você encontrará, no curso, materiais como: ferramentas de trabalho, passo a passo para aplicação prática, exercícios e estudos de caso.

Você terá acesso ao curso por 60 dias.

  • Apresentar e discutir a contribuição do processo de avaliação de desempenho nas organizações;
  • Reconhecer a importância de um modelo de avaliação que ajude a organização no alcance de seus objetivos;
  • Informar etapas e riscos de implantação de um projeto de avaliação de desempenho baseada em competências e metas;
  • Avaliar a importância de uma comunicação estruturada e seu impacto no engajamento das pessoas;
  • Focar o feedback como uma etapa de conscientização crítica para melhoria do desempenho e os fatores que o tornam complexo e desafiador nas organizações;
  • Gerenciar as informações geradas no processo de avaliação de desempenho e usá-las para subsidiar e potencializar decisões e estratégias de RH.

Turma de maio:

  • 3/5 - 9h a 13h
  • 5/5 - 9h a 13h
  • 7/5 - 9h a 13h

Turma de junho:

  • 21/6 - 9h a 13h
  • 23/6 - 13h a 17h
  • 25/6 - 13h a 17h

Turma de outubro:

  • 25/10 - 9h a 13h
  • 27/10 - 9h a 13h
  • 29/10 - 9h a 13h

1. Por que avaliar pessoas nas organizações
  • Os vários tipos de avaliação;
  • Avaliação por objetivos;
  • Avaliação por competência.
2. A construção do projeto de avaliação de desempenho baseada em competências
  • Avaliação baseada em competências;
  • O que são competências;
  • Como definir as competências para o processo de avaliação;
  • Construção dos comportamentos observáveis;
  • Escolha do modelo de avaliação;
  • Instrumento de avaliação;
  • Implantação do processo de avaliação;
  • Importância de uma boa comunicação;
  • Sensibilização dos avaliadores e avaliados;
  • Feedback como parte indispensável do processo;
  • Papéis de RH, gestores e funcionários;
  • Cronograma do processo de avaliação.
3. O que fazer com os resultados
  • Construção dos planos de desenvolvimento individual - PDI;
  • Construção do plano corporativo.
4. Construção do projeto de avaliação de desempenho baseada em objetivos
  • Avaliação baseada em objetivos/metas;
  • O que são objetivos/metas;
  • Como definir os objetivos/metas;
  • Quantos objetivos considerar/pesos;
  • A metodologia SMART de construção de objetivos.
5. A junção dos resultados de objetivos e competência
  • A metodologia da Matriz Nine Box, sua origem;
  • Qual o seu objetivo;
  • Eixo X e eixo Y;
  • Significado de cada box;
  • Riscos de usar ou não;
  • Como classificar;
  • Comitê de calibração;
  • O que fazer com os resultados: meritocracia.

  • Utilizamos metodologias de aprendizagem de adultos (andragogia), em que a experiência do treinando é valorizada e sua participação é estimulada por meio do ciclo de aprendizagem vivencial de Kolb (vivência, análise, conceituação, aplicação), bem como o modelo de sala de aula invertida (flipped classroom).
  • O curso será online síncrono com aulas ao vivo e seguirá o ciclo de vivência (fazer), análise (processamento), conceito (teoria) e aplicação. Estudo de casos, debates, trabalhos em grupo e exercícios práticos serão utilizados, de forma a contribuir para a absorção dos conceitos e sua transposição para a prática.

Carga Horária: 16 horas (3 encontros de 4 horas ao vivo, e 4 horas de aula em autoestudo)

Acesso: Após a compra, você receberá imediatamente sua confirmação. Em até 24 horas antes da data de início do curso, você receberá todos os detalhes de acesso. Você terá acesso ao curso por 60 dias.

Inclui:

  • Certificado de participação
  • Aulas ao vivo
  • Materiais para download na plataforma exclusiva ASAS da Integração

Forma de pagamento:

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

O curso superou minhas expectativas, conteúdo muito rico e atual, contribuiu muito para meu desenvolvimento. Recomendo!

Julia Secomandi - Ph Fit Fitas e Inovações Têxteis Ltda

Aula excelente, super didática.

Josiane Gouvea - Poli Nutri Alimentos S.A

Excelente curso! O consultor Luciano é fantástico!

Claudia Princival - Jtekt Automotiva Brasil Ltda

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Consultores

Luciano Gusmão

Consultor em Desenvolvimento Humano com mais de 20 anos de experiência. Foi professor de pós-graduação em RH da FAAP. Life and Executive Coach pelo ICI. Certificado Workplace Big Five. Qualificado no instrumento de Preferências Psicológicas - MBTI. Possui cursos de Administração de Conflitos e Andragogia.

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