Recursos Humanos
Entrevistas e Seleção por Competências
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A poderosa ferramenta do selecionador é ter, detalhadas, as competências necessárias para o cargo. Desenvolva uma visão ampla e saiba estruturar uma entrevista para investigar comportamentos que se adequem ao perfil da vaga, além de elaborar e apresentar o parecer ao requisitante.

O sucesso da contratação depende da qualidade das informações para a definição do perfil necessário para o cargo. Tendo o detalhamento das competências necessárias para o cargo, o selecionador possui uma ferramenta poderosa para encontrar a pessoa certa para o lugar certo, que é o objetivo prioritário de todo selecionador.
No curso, você verá como a entrevista por competências é estruturada para investigar o comportamento passado da pessoa numa situação similar a da competência a ser investigada, para que seja identificado o candidato mais adequado para a vaga.
Entender como alinhar o processo de recrutamento e seleção às estratégias organizacionais por meio do modelo por competências.
Conhecer o passo a passo do processo de seleção por competências para aplicação imediata.
Saber como obter o máximo de informações do requisitante interno para estruturar um processo alinhado às necessidades da função e às estratégias organizacionais.
Aprender como detectar o candidato com o perfil mais adequado à função por meio da metodologia de entrevista comportamental.
Saber elaborar o parecer do processo seletivo e como apresentá-lo para o requisitante.
1. Recrutamento e seleção alinhados às competências
- Gestão com base em competências;
- Competências individuais;
- Competências nas descrições de funções;
- Vantagens da seleção baseada em competências;
- Seleção de talentos: uma seleção especial.
2. Relacionamento entre a área de R&S e o solicitante
- A importância da parceria com o solicitante;
- Entendendo as necessidades do solicitante;
- Capacitando o solicitante para o processo de seleção.
3. Passo a passo para a elaboração do processo de seleção por competências
- Indicadores de competências;
- Informações complementares para definição do perfil.
4. Entrevista comportamental
- A entrevista com foco em competências;
- Perguntas comportamentais com foco em competências;
- Como elaborar um parecer;
- A devolutiva para os participantes do processo seletivo.
As principais competências trabalhadas são: orientação ao serviço ao cliente, precisão, saber ouvir, seleção e contratação e visão de negócios.
Carga Horária: 16 horas
Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.
Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).
Forma de pagamento:
Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Valor da inscrição para residentes no Brasil.
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Material impresso
Coffee break a cada intervalo
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Mais de 80 mil pessoas formadas
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