Gestão de Carreira e Sucessão Nas Organizações Modernas
Entenda o processo de carreira e sucessão, suas principais etapas e desafios para a arquitetura e implantação de um modelo que seja aderente à estratégia da organização para atender demandas atuais e futuras. Este curso trabalha a carreira sob a visão estratégica, tanto para o futuro da empresa quanto dos colaboradores, de modo que ambos permaneçam competitivos e atualizados de acordo com as mudanças de estágio de vida e do ambiente externo.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Profissionais de RH e outros que buscam compreender os processos ou tenham o desafio de implementar em suas organizações.
PRÓXIMAS DATAS
São Paulo - SP
- De 01 a 02 de julho de 2024
- De 06 a 07 de novembro de 2024
DURAÇÃO
Online ao vivo
16 horas
Presencial
16 horas
Receba por e-mail o prospecto do curso
Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO
Você irá compreender os objetivos do planejamento de carreira e sucessão e etapas-chave para a implementação do processo, bem como vai poder:
O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO
Você irá compreender os objetivos do planejamento de carreira e sucessão e etapas-chave para a implementação do processo, bem como vai poder:
Correlacionar o processo de carreira e sucessão às demandas de expansão e crescimento da organização;
Analisar os processos e ferramentas de RH e a sua integração para permitir a perfeita identificação de profissionais;
Discutir os desafios de atração e retenção de talentos em um mercado tão competitivo e a importância de um plano de carreira e sucessão como pilar de sustentação do crescimento da organização.
CONTEÚDO
Gestão de talentos nas organizações da atualidade
- O que é talento;
- Porque as empresas devem se preocupar com este assunto;
- Quais os desafios para a gestão de talentos;
- Diferenças entre prontidão e potencial, bem como seus atributos.
Desafios da gestão de carreiras para diferentes gerações
- Ferramentas de avaliação do sucesso de forma subjetiva;
- Diferentes perfis de âncoras de carreira entre gerações;
- Ciclos de vida e carreira que impactam as decisões de trabalho;
- Diferenças e semelhanças de interesses entre gerações.
A correta relação dos subsistemas de RH
- Recrutamento e seleção;
- Remuneração e Benefícios;
- Estrutura organizacional;
- Cargos;
- Gestão de carreiras por competências;
- Avaliação de potencial;
- Avaliação de desempenho;
- Treinamento e desenvolvimento;
- Integração do plano de carreira da empresa com outros subsistemas de RH.
Desenvolvimento de planos de carreira e sucessão
- Conceito de carreira e sucessão;
- Conciliação de expectativas entre empresa e colaboradores;
- Estruturas em linha, Y e paralelas;
- Plano individual de carreira;
- Estratégias formais e informais de desenvolvimento;
- Mapas sucessórios;
- Comitês de sucessão.
A criação conjunta de planos de desenvolvimento
- Compreensão do modelo de carreira da empresa e autoconhecimento;
- Precisão na avaliação de desempenho e compromisso com o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual;
- Mentoria e transparência sobre as oportunidades.
A criação de indicadores de performance para o sistema de carreira e sucessão
- Percentual de pessoas com aumento real de salário por período em cada nível de complexidade;
- Média de pessoas preparadas imediatamente para posições-chave;
- Percentual de saída voluntária de pessoas consideradas talentos.
- O que é talento;
- Porque as empresas devem se preocupar com este assunto;
- Quais os desafios para a gestão de talentos;
- Diferenças entre prontidão e potencial, bem como seus atributos.
- Ferramentas de avaliação do sucesso de forma subjetiva;
- Diferentes perfis de âncoras de carreira entre gerações;
- Ciclos de vida e carreira que impactam as decisões de trabalho;
- Diferenças e semelhanças de interesses entre gerações.
- Recrutamento e seleção;
- Remuneração e Benefícios;
- Estrutura organizacional;
- Cargos;
- Gestão de carreiras por competências;
- Avaliação de potencial;
- Avaliação de desempenho;
- Treinamento e desenvolvimento;
- Integração do plano de carreira da empresa com outros subsistemas de RH.
- Conceito de carreira e sucessão;
- Conciliação de expectativas entre empresa e colaboradores;
- Estruturas em linha, Y e paralelas;
- Plano individual de carreira;
- Estratégias formais e informais de desenvolvimento;
- Mapas sucessórios;
- Comitês de sucessão.
- Compreensão do modelo de carreira da empresa e autoconhecimento;
- Precisão na avaliação de desempenho e compromisso com o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual;
- Mentoria e transparência sobre as oportunidades.
- Percentual de pessoas com aumento real de salário por período em cada nível de complexidade;
- Média de pessoas preparadas imediatamente para posições-chave;
- Percentual de saída voluntária de pessoas consideradas talentos.
DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA
Ambiente Inspirador
Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.
Contatos e Aprendizagem Social
Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.
Online ao vivo
Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.
Mentoria Online em grupo
No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Será uma sessão de 2 horas online.
Masterclass RH i+ e LIDERANÇA i+
São 2 séries de masterclasses online ao vivo, que abordam todo mês os temas mais atuais sobre RH e Liderança para quem quer manter viva a chama do aprendizado e se manter por dentro dos temas do momento. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.
Acompanhe os dias e horários das aulas RH i+ e Liderança i+.
Professor
Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à gestão de pessoas e carreira e sucessão.
O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS
O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS
UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
ESSA É A NOSSA MARCA
30 mil alunos
por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.12 AUDITÓRIOS
em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.+ de 23 mil empresas
atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.+ de 200 JOGOS
da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ
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A maior referência em indicadores de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil.
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Presencial
FORMAS DE PAGAMENTO
Pessoa Física
Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)Pessoa Jurídica
Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Empresa Pública
Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Cursos
Relacio
nados
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SP
ONLINE
Formação Recursos HumanosFormação em Consultoria Interna de RH – Curso de Business Partner de RH
Apresentando o modelo de Consultoria Interna, o Curso de Business Partner de RH tem como objetivo consolidar a ação estratégica do BP na área. Assim, aborda os riscos e oportunidades da implantação do modelo, além de suas interfaces com os demais subsistemas de RH. Principalmente, mostra técnicas de atuação no papel do BP, estratégias de influência, conexão com seus clientes internos e como a forma de atuação do Business Partner tem impacto direto no apoio aos líderes e nos resultados das organizações. O curso traz um passo a passo tanto para quem deseja estruturar o modelo de Consultoria Interna em sua organização, quanto para aqueles que pretendem incrementar seu modelo atual. Além disso, agrega apresentando ferramentas práticas para que os profissionais da área possam melhorar seu desempenho e potencializar ações propostas.
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Recursos HumanosAvaliação de Desempenho por Competências e Metas
O desempenho do time e de cada profissional é uma questão vital ao mundo dos negócios. Para facilitar essa gestão, conheça as etapas e riscos da implantação de um projeto de avaliação, sua importância e impacto no engajamento das pessoas. Saiba como gerenciar as informações geradas e potencializar decisões estratégicas.
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